segunda-feira, agosto 15, 2022

UFJF retoma aulas presenciais de seis cursos nesta segunda

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retornou, nesta segunda-feira (6), com as atividades presenciais dos cursos de Farmácia, Jornalismo, Rádio, TV e Internet (RTVI), Medicina, Enfermagem e Odontologia. Conforme o calendário semestral, o semestre tem previsão de término no próximo dia 5 de outubro.

De acordo com a instituição, os estudantes dos três cursos de saúde começam o segundo semestre letivo do ano passado, ainda que exista uma similaridade do cronograma entre os calendários. As graduações de Farmácia, Jornalismo, Rádio, TV e Internet (RTVI) iniciam o primeiro semestre letivo de 2022.

Os alunos que não tiveram interesse em disciplinas e pensem em pedirem dispensa vão ter o período entre 6 e 24 de junho para acionar a Central de Atendimento (CAT). No dia 10 do mesmo mês, os coordenadores vão realizar as matrículas em disciplinas com vagas ociosas.

Outro comunicado da UFJF está relacionado ao trancamento de matéria. A data limite para essa ação é dia 15 de julho. O procedimento necessita ser realizado pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

Até o momento, a obrigatoriedade da comprovação do passaporte vacinal contra a Covid-19 em atividades presenciais nos ambientes da Universidade está suspensa. A medida foi tomada pelo Conselho Superior (Consu) do local, por meio da Resolução nº 25.2022.

Nesse sentido, todos os status da matrícula no curso dos estudantes com dados “em suspensão” vão ser ativados de forma automática pelo Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO).

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares