UFSJ lança Programa Saúde Menstrual em São João del Rei

O Programa Saúde Menstrual representa um lançamento da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae). A medida tem o intuito de combater situações de precariedade menstrual de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A intervenção abrange a distribuição de absorventes.

A pessoa interessada em participar precisa ter matrícula regulada em, pelo menos, três disciplinas no semestre da solicitação. Sendo assim, o prazo para se inscrever irá até o dia 31 de agosto, através deste formulário. O Edital Proae 07/2022 tem todas as informações disponíveis.

Em princípio, o Programa possui como público prioritário os alunos beneficiados pelos auxílios oferecidos pela PROAE (Moradia Estudantil, Programa de Avaliação Socioeconômica, Creche ou Emergencial). Se a oferta for maior que a demanda, vão poder ser contemplados os estudantes excedentes nos editais 2021/1, 2021/2 e 2022/1 do Processo de Avaliação Socioeconômica (Pase).

“Com base nas informações divulgadas pela imprensa e em campanhas semelhantes, a UFSJ criou o Programa Saúde Menstrual, visando proporcionar condições de higiene adequadas aos estudantes que se encontram em situação de precariedade menstrual. Como os municípios onde a Universidade tem campi não possuem ações nesse sentido, consideramos fundamental assegurar esse direito”, contou a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Janice Carvalho, em entrevista ao site Mais Vertentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *