terça-feira, junho 28, 2022

Vereadores identificam alimentos vencidos em escola em Santa Cruz de Minas

A Escola Municipal Professora Luzia Ferreira, em Santa Cruz de Minas, sediou a presença de alimentos vencidos e, consequentemente, sintomas sentidos por pais e alunos da unidade educacional. Na manhã da última quarta-feira (15), a Comissão de Educação, Saúde, Cultura, Desporto, Turismo, Lazer e Meio Ambiente, da Câmara Municipal do município mineiro, compareceu a escola e identificou alimentos com validade ultrapassada na despensa da cozinha.

Através de publicação nas redes sociais, os vereadores Victor Manoel (PDT), José Antônio da Silva (PDT) e Fillipe Margotti (PDT), respectivamente, Presidente, Vice-Presidente e Relator da Comissão, comunicaram que foram encontrados aproximadamente 200 quilos de alimentos, dentre eles: feijão e leite.

Ao Mais Vertentes, o relator da Comissão, Fellipe Margotti, comentou que “a Comissão de Educação presenciou na despensa da Escola Municipal Luzia Ferreira foi muito triste, considerando que a merenda escolar para muitas crianças de nossa cidade é a principal refeição do dia”.

A Comissão de Educação informou à publicação que elaborou requerimentos e indicações ao prefeito Wagner Almeida (PL), pedindo informações sobre o ocorrido: “Aguardamos as respostas para futuras providências”, finalizou.

A Secretária de Educação de Santa Cruz de Minas, Cristina Muffato, relatou que só ficou ciente da notícia da visita dos vereadores na quarta, na Secretaria da Educação, em entrevista ao Mais Vertentes entrou em contato com a Secretária de Educação de Santa Cruz de Minas, Cristina Muffato.

“Eles foram conferir a despensa e verificaram que havia um alguns alimentos com data de validade vencida, lá dentro”, alegou a secretária.

O Prefeito de Santa Cruz de Minas, Wagner Almeida, confirmou que foram identificados alimentos vencidos na escola municipal, em vídeo divulgado na tarde de ontem.

“Um absurdo o que aconteceu lá na escola hoje. Assim que eu fiquei sabendo da notícia que tinha alguns alimentos vencidos lá , fui lá na mesma hora”, destacou Almeida.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares