terça-feira, junho 28, 2022

Zoonoses realizará castrações gratuitas em animais nos dias 22 e 23 de junho

O Centro de Zoonoses de São João del-Rei estará realizando o procedimento de castração para cães e gatos. No endereço Rua Luiz Giarola, 29, Bairro Colônia do Marçal, antiga creche infantil, a unidade vai fazer a intervenção de forma gratuita. As pessoas que tiverem interesse nas castrações precisam levar alguns documentos.

A princípio, xerox do comprovante de residência, CPF e RG são pedidos para a etapa da inscrição. Já no quesito inscrição dos cães é preciso também expor  o cartão de vacina do animal, que deve estar em dia. Ainda é necessário levar o documento original e a cópia do cartão de vacinas do cachorro.

Outra medida essencial é tornar disponível um número de telefone do tutor atualizado para eventuais contatos. Essas prorrogativas visam auxiliar no procedimento visto como fundamental para minimizar abandono de animais e reduzir a população desses seres de rua, segundo o Setor de Zoonoses.

A castração também ajuda no apoio à saúde do animal, visto que ajuda a prevenir doenças. Vale ressaltar que as castrações gratuitas têm acontecido há um ano, por meio de um programa contínuo direcionado à animais de rua e animais de família de baixa renda.

Os interessados no ato válido para animais fêmeas e machos podem obter mais informações por meio do número 3373-0295, que é específico para atendimento via WhatsApp.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares