Bolsa Família pode ser pago em Criptomoeda; Entenda
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/wp-content/uploads/2023/08/images-2023-08-24T155036.239.jpeg)
Apesar das Criptomoedas já serem uma realidade na sociedade moderna, quando se trata de ter um ativo deste tipo o assunto é visto como algo de nicho no ambiente dos investimentos. No entanto, o universo Cripto pode estar mais perto do cidadão comum do que se imagina. A ideia do Governo é que benefícios sociais como o Bolsa Família poderão ser pagos, no futuro, com o Real Digital, ou seja, em Criptoativos.
A novidade foi anunciada por Maria Rita Serrano, presidente da Caixa Econômica Federal, na cerimônia de lançamento da aliança entre a bandeira de cartões de crédito Elo e Microsoft para desenvolver o Real Digital no final do mês passado.
“Dá para pensar em pagar benefícios sociais e trabalhistas com moeda tokenizada no futuro. A Caixa está em 99% dos municípios brasileiros e tem 155 milhões de clientes. É um grande celeiro para testar soluções”, declarou Maria em anúncio oficial.
Lançamento da Criptomoeda Real
O Real Digital começou os testes em março deste ano e, em junho, o Banco Central (BC) selecionou 16 propostas para participar do projeto piloto do Real Digital. Em julho, Elo e Microsoft formaram uma aliança para desenvolver uma criptomoeda.
Segundo o governo, a fase de testes de criptomoedas do banco central deve ser concluída até dezembro deste ano. Os resultados serão avaliados até março de 2024, com participação dos cidadãos.
Dentre os principais benefícios do Real Digital, estão a facilitação na negociação em ambientes digitais, muito mais segurança contra fraudes e agilidade nos pagamentos