segunda-feira, agosto 8, 2022

Corpus Christi 2022: Conheça os melhores lugares em Minas Gerais para viajar no feriado

A celebração da caminhada vitoriosa de Jesus Cristo vai acontecer na próxima quinta-feira (16). Apesar da data ser convidativa ao momento de reflexão acerca da obra que Ele gerou para a sociedade, o dia 16 de junho também compreende 24 horas de calmaria e tranquilidade para aqueles trabalhadores que folgam.

Dessa maneira, as estradas dos estados brasileiros acumulam diversos veículos em busca de destinos diferentes. Com essa máxima, organizamos uma lista de lugares paradisíacos em algumas cidades do estado de Minas Gerais. Confira quais são:

1) Tiradentes

Foto: Reprodução / Internet
                    Foto: Reprodução / Internet

A primeira opção de local é a cidade de Tiradentes. Entre os possíveis destinos nela está a montanha, onde incríveis pousadas, mesas cheias e ladeiras específicas marca presença. Em Tiradentes, a função de polo gastronômico é impactante, o que tornou o município singular no aspecto comida marcante.

Acima de tudo, características como calmaria e paisagens esculturais integram o corpo da serra de São José. Para uma extensa viagem de fim de semana, é uma ótima opção. Ainda assim, pode ser visitada para fechar o roteiro pelas cidades históricas do estado mineiro. O calendário cultural da região promete grandes emoções.

2) Santa Cruz de Minas

Foto: Reprodução / Tripadvisor
                Foto: Reprodução / Tripadvisor

Situada entre São João del-Rei e Tiradentes, à margem direita do rio das Mortes, esse município é o menor em extensão, apenas 3 km², e um dos mais recentes de todo o Brasil. Emancipado em 1995, Santa Cruz de Minas se caracteriza pela acentuação do artesanato e dos móveis, principalmente, no estilo colonial construídos com madeira de demolição.

Os amantes de uma bela cachoeira vão se encantar com essa alternativa. O visual das águas calmas de Bom Despacho, localizada na base da Serra, enche os olhos de qualquer um de alegria e paz. O principal atrativo da cidade sugere banhos relaxantes, realização de piqueniques e a extrema contemplação da natureza.

3) Bichinho

Foto: Reprodução / Internet
                 Foto: Reprodução / Internet

Outra alternativa é Bichinho. Ainda que contenha poucas atrações, a limitação é abrangente no quesito curtição. O vilarejo, cerca de 7 km de Tiradentes, comporta diversos estabelecimentos de artesanatos, ateliês, oficinas e alambiques. Acima de tudo, o local, no interior de Minas Gerais, é bem sugestivo para um passeio em família.

A vila recebe o nome oficial de Vitoriano Veloso, em homenagem ao único inconfidente negro. Localizado na Estrada Real, o vilarejo pode ser acessado por uma estrada de pedra, que fica no meio de vários verdes nos morros. No quesito religioso, é um point ideal, já que as casinhas em Bichinho sediam uma cruz nas portas, tradição em que, supostamente, Nossa Senhora beija a cruz a cada 3 de maio.

4) Belo Horizonte

Foto: Oncotô Travel
                Foto: Oncotô Travel

Dona de um vasto roteiro cultural, a capital mineira certamente é muito propícia para os vidrados por arte. Basta um final de semana ou um feriado extenso para visitar os principais locais da cidade, inclusive, sem necessidade de muito dinheiro no bolso. Com a maioria das atrações 0800, um dos principais locais de parada obrigatória é a Igreja de São Francisco de Assis.

Conhecida popularmente como Igrejinha da Pampulha, ela é o cartão postal de BH. O monumento fica marcado pela escultura exótica e está localizado na Av. Otacílio Negrão de Lima, 3000 – Pampulha. Na mesma região, aqueles que gostam de natureza, caminhada, passeio de bicicleta, entre outros, pode aproveitar a Lagoa da Pampulha.

5) Inhotim

Foto: Reprodução / Internet
                 Foto: Reprodução / Internet

Considerado um lugar para ser visitado durante a vida de aventuras paradisíacas dos seres humanos, Inhotim recebe o título de maior museu a céu aberto do mundo. Ainda que receba o posto de museu, este tipo dispensa a característica dos tradicionais. O ponto turístico está inserido lado a lado com a natureza, na qual as grandes esculturas se comunicam com o público.

Localizado em Brumadinho, a aproximadamente 60 km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o local engloba o atendimento a um passeio diferente e divertido. No local, o instituto possui 700 hectares de verde, que comportam mais de 500 obras de arte. Para o passeio, carrinhos são ofertados por um valor adicional para caminhar pelo local.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares