segunda-feira, agosto 15, 2022

Defesa Civil lança alerta de baixa umidade em BH

A Defesa Civil de Belo Horizonte publicou, na última quinta-feira (28), um alerta de baixa umidade para a capital. O comunicado está apto até às 18h da próxima segunda-feira (1°). Além disso, o ambiente destaca os 72 dias sem chuva na cidade, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme o instituto, o dia do desfecho final com chuva em Belo Horizonte acabou sendo 17 de maio. Desde então, o município compreende dias ensolarados e parcialmente nublados, além da redução da umidade relativa do ar.

Em suma, os índices pluviométricos que acometem os sistemas produtores e captadores de água na Região Metropolitana estão inferior à média histórica. Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), os sistemas Rio Manso, Rio das Velhas, Serra Azul e Vargem das Flores deixaram de registrar precipitações no período do mês de julho neste ano e em 2021.

Por outro lado, os reservatórios que gerenciam a Grande BH estão com quase 100% da capacidade, exceto em Vargem das Flores. Neste município, o sistema opera com 68,5% da capacidade. Por outro lado, não há previsão de chuva para a Região Metropolitana de Belo Horizonte nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares