Messi supera Pelé e Ronaldo em números na Copa do Mundo
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/wp-content/uploads/2022/12/images-2022-12-14T003040.787.jpeg)
Com uma atuação de gala, com direito a um gol e uma assistência, o argentino Lionel Messi liderou a sua seleção diante da Croácia, em uma vitória de 3 a 0 que coloca a Argentina em sua 6° final na história da Copa do Mundo, em busca do tricampeonato. Junto de toda essa euforia da torcida argentina e o clamor ainda maior sobre tudo que Messi representa para o futebol, o “E.T” conseguiu bater mais uma espantosa marca em sua carreira, superando nomes como Pelé e Ronaldo.
O que era esperado que fosse um dos maiores embates da história do futebol, entre Brasil e Argentina numa semifinal de Copa, acabou com um baile argentino sobre a Croacia. Partida essa que fez com que Messi, aos 35 anos, se tornasse o jogador com mais jogos em Copas do Mundo na história, isso quando entrar em campo na final do próximo domingo (18), diante de França ou Marrocos. Messi chegará às 26 partidas de Copa do Mundo e ultrapassará a marca do alemão Lothar Matthäus, que disputou 25.
Além disso, na partida diante a Croacia, Messi anotou seu 11° gol em Copas, superando Batistuta, que até então com 10 gols era o artilheiro máximo da Argentina em Copas.
Agora exclusivamente na Copa do Catar, Messi passou a dividir a artilharia com seu companheiro de time, Mbappé, que pode também ser seu rival numa possível final. Tendo cada um cinco gols marcados nesta edição, o francês terá mais uma chance de se isolar diante Marrocos na outra semifinal.
Superando Pelé
Indiscutivelmente um dos maiores jogadores que já pisaram nesse planeta, Lionel Messi já pode ser colocado na prateleira de nomes como Pelé, Maradona e Ronaldo.
A confirmação desse fator veio também não só com o gol, mas com a assistência para o terceiro gol no jogo, para Julian Alvarez, que foi a 9° do argentino nas 5 Copas que disputou.
Esse número colocou Messi com 20 participações diretas (assistência/gols) em Copas, superando Ronaldo e Pelé, cada um com 19 no total.
Recorde atrás de recorde Messi vai em busca do único título que falta em sua carreira, e com certeza o maior de todos.
Pro jogador que já se aposentou da seleção, voltou, ganhou seu primeiro título em pleno Maracanã, o momento é agora, em sua última Copa da carreira, o argentino prova que de fato merece estar onde está.
A Argentina agora espera o confronto entre a atual campeã França e a surpresa Marrocos, para conhecer quem será seu adversário na grande final do torneio mais importante do futebol.