Advogado de SJDR participa de ato terrorista em Brasília; veja quem é

Os atos terroristas em Brasília, realizados no último domingo, 8 de janeiro, foram uma das cenas mais lamentáveis vistas pelos brasileiros em tempos recentes.

De acordo com a apuração realizada pelo Portal G1, o advogado e empreendedor Marco Túlio Rios Carvalho foi flagrado durante as cenas de depredação filmadas durante a invasão do Congresso Nacional. Nos atos terroristas, os bolsonaristas invadiram a Câmara dos Deputados, o Senado, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Marco Túlio aparece na imagem com uma blusa branca amarrada na cintura, no centro da foto.

Marco Túlio foi flagrado em foto tirada pelo fotógrafo Adriano Machado, da agência de notícias Reuters. Na imagem, ele aparece com uma blusa branca amarrada na cintura, no centro da foto.

Ainda de acordo com a apuração, ele afirma que o movimento dos bolsonaristas em Brasília foi pacífico, apesar de imagens e vídeos divulgados no Brasil e no mundo mostrarem a depredação e destruição do patrimônio público. Este espaço está aberto para manifestações do Sr. Marco Túlio e será atualizado de acordo.

IML libera corpo de criança atropelada por caminhão

O corpo de uma criança, de 10 anos de idade, morreu após um caminhão atropelá-la na Rua Nova União, esquina com Rua Inconfidentes, situada no bairro Vila Nova Esperança, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). A tragédia ocorreu na manhã deste domingo (27). No início da noite do mesmo dia, o corpo já foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.

Existe a suspeita de que a causa da morte tenha sido Trauma de Crânio Encefálico (TCE), conforme apontou exames preliminares no local. Alguns moradores relataram, em conversa com a equipe da TV Globo, que o veículo passou por cima da criança, que foi arrastada por uma certa distância.

Posteriormente, ele bateu em um poste, além de atingir o muro de uma casa. A rua onde aconteceu o acidente ė considerada íngreme. Na parte superior dela, existe uma placa que indica a proibição de passagem de ônibus e caminhão. O motorista do caminhão teria perdido os freios, de acordo com a publicação. Ainda, conforme relatos da corporação, o menino ainda ficou preso às ferragens, porém não resistiu e morreu antes da chegada do resgate.

Do contrário, o motorista foi encaminhado para o Hospital Risoleta Neves com ferimentos. Ainda conforme relato de uma testemunha, o motorista estava ciente dos defeitos mecânicos no freio, porém resolveu realizar um trabalho de carreto com o veículo.

Criança morre após caminhão desgovernado atropelá-la

Uma criança, de 10 anos de idade, morreu após um caminhão atropelá-la na Rua Nova União, esquina com Rua Inconfidentes, situada no bairro Vila Nova Esperança, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). A tragédia ocorreu na manhã deste domingo (27).

Alguns moradores relataram, em conversa com a equipe da TV Globo, que o veículo passou por cima da criança, que foi arrastada por uma certa distância. Posteriormente, ele bateu em um poste, além de atingir o muro de uma casa. A rua onde aconteceu o acidente ė considerada íngreme. Na parte superior dela, existe uma placa que indica a proibição de passagem de ônibus e caminhão.

O motorista do caminhão teria perdido os freios, de acordo com a publicação. Ainda, conforme relatos da corporação, o menino ainda ficou preso às ferragens, porém não resistiu e morreu antes da chegada do resgate. Do contrário, o motorista foi encaminhado para o Hospital Risoleta Neves com ferimentos. Até o momento, o estado de saúde dele ainda não foi divulgado.

Homem tenta fugir de morte por fogo, mas morre por queda

Um homem, de 47 anos, morreu depois de sofrer uma queda do 3º andar de um prédio para escapar de um incêndio. na manhã do último sábado (19), no município de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na oportunidade, o vigilante do edifício foi convocado por moradores que perceberam fumaça no imóvel.

Após a porta ser arrombada, a alta temperatura não possibilitou o acesso ao espaço. Em seguida, com a ajuda de vizinhos, o funcionário buscou apagar o fogo com o auxílio de extintores do próprio prédio. No entanto, as chamas e a fumaça já tinham se disseminado pelo apartamento.

Devido a medida de segurança, vigilante e moradores que tentavam ajudar buscaram sair do local. Conforme informações do boletim de ocorrência, eles notaram que o morador Arlen Francisco da Costa “estava debruçado do lado de fora do apartamento, indicando a intenção de pular”.

Por fim, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer a vítima, porém ela morreu no local. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para apagar as chamas. Agora, a Polícia Civil de Betim vai analisar o caso.

Ciclista cai no asfalto e é atropelado por ônibus

Um ciclista acabou ficando gravemente ferido após ser atropelado por um ônibus da linha Suplementar 81, no bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na noite da última quarta-feira (16), o acidente originou o encaminhamento da vítima ao pronto-socorro do Hospital João XXIII.

O homem teria escorregado da bicicleta no trecho entre as ruas Nossa Senhora do Brasil e Simão Tann. Nesse momento, o ônibus passava e o motorista não conseguiu parar o veículo a tempo. Dessa maneira, a vítima ficou presa debaixo do veículo, de acordo com relatos das testemunhas.

Para atender a ocorrência, militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local, que foi isolado com apoio da Polícia Militar até a chegada de um suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após isso, duas viaturas estiveram no local. O motorista foi ouvido em um depoimento.

Corpo queimado é encontrado em BH

Na manhã da última terça-feira (15), um corpo carbonizado foi encontrado já em avançado estado de decomposição pela Polícia Militar. O caso foi registrado na Avenida Tereza Cristina, no bairro Calafate, localizado na Região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), “o corpo fora carbonizado, provavelmente, há alguns dias”. Além dessa corporação, a Polícia Civil também foi acionada para a realização da perícia, bem como da remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Por fim, de acordo com a perícia, a princípio, não foram constatados sinais de violência no corpo ou indício de crime no local.

BH: Bolsonaristas realizam ato com motivações golpistas

A Avenida Raja Gabaglia, localizada no bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte, em Minas Gerais, ficou interditada por apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL) na última terça-feira (15), feriado de Proclamação da República. Os manifestantes estão na via em frente à sede do Comando da 4ª Região Militar do Exército desde o dia 31 de outubro.

Por recusa a aceitação do resultado das urnas, eles têm levantado faixas e placas para, de forma pública, defender abertamente um golpe e pedir a intervenção militar no governo, o que é considerado uma afronta à Constituição do Brasil e à democracia.

Dessa maneira, de acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o trânsito na avenida esteve fechado nos dois sentidos por volta das 18h30 até boa parte da noite. O ato também chegou a ter o atendimento e acompanhamento de equipes da Polícia Militar (PM).

Motoqueiro fica gravemente ferido em batida em BH

Um acidente marcou as primeiras horas desta segunda-feira (14), no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na ocasião, um motoqueiro ficou gravemente ferido após chocar em um carro no cruzamento da Avenida Bias Fortes com a Rua Curitiba, durante esta madrugada.

De acordo com informações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), o piloto da moto estava com ferimentos graves e admitiu ter avançado o sinal vermelho. Por causa dos ferimentos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado como forma de socorrer a vítima.

Posteriormente, ela foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde recebeu os atendimentos devidos. Ainda não há novas informações sobre o estado de saúde dela.

Homem é preso por suspeita de aplicar golpes bancários

Por suspeita de aplicar diversos golpes bancários em Ribeirão das Neves, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), um homem foi preso em flagrante, na última terça-feira (8). Junto a ele foram apreendidos um documento de identidade falso, além de um cartão de titularidade da empresa da pessoa cuja qual o suspeito se passava e um contrato social com modificações dessa empresa.

Ainda conforme informações da Polícia Civil, uma caminhonete e um celular também foram capturados. De modo geral, os golpes eram aplicados na agência do Banco Sicoob em Ribeirão Das Neves. Há cerca de 11 anos, o suspeito portava documentos de outras pessoas e de empresas para conseguir abrir contas bancárias múltiplas e realizar empréstimos em nome de terceiros.

O serviço de inteligência da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma) foi responsável pela efetuação da prisão. Já o suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão em Ribeirão das Neves, onde ficou a disposição da Justiça para supostas medidas providências a respeito do caso.

Homem é morto e tem cimento jogado sobre corpo em BH

No último domingo (6), um homem, de 50 anos, foi encontrado morto dentro de casa, situada na ocupação Rosa Leão, na Região Norte de Belo Horizonte. O corpo da vítima estava coberto com uma camada de cimento. Conforme o boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar, o sogro de Marcos Antônio Soares acionou a polícia afirmando que havia encontrado o corpo do genro.

Ele estava desaparecido desde o dia 30 de outubro. No último sábado (5), a esposa do homem se deslocou até a casa do pai para deixar os filhos dela. Na mesma oportunidade, o sogro de Marcos percebeu “um comportamento estranho” da filha. Após ir até a casa deles, para pegar roupas para os netos, percebeu um odor no quarto do casal.

Quando fuçou por debaixo da cama, encontrou o corpo. Prontamente, a perícia da Polícia Civil foi acionada e identificou dois fios enrolados no pescoço da vítima. De acordo com a corporação, a morte foi supostamente realizada por asfixia. Um boletim de desaparecimento de Marcos foi realizado no dia 3 de outubro

O filho da vítima encontrou uma faca, em cima de um guarda-roupa, no imóvel do casa, após as viaturas deixarem o local. O objeto, que foi recolhido, estava sujo de sangue. Apesar da vistoria na região, a esposa dele não foi encontrada para prestar esclarecimentos.