Pássaros são resgatados, no Sul de MG
![A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, neste domingo (21), mais de 200 pássaros silvestres dentro de um automóvel, durante uma fiscalização no Km 744 da BR-354, em Pouso Alto, a 415 km de Belo Horizonte. PRF apreendeu mais de 200 pássaros silvestres PRF apreendeu mais de 200 pássaros silvestres DIVULGAÇÃO/PRF Durante a abordagem de um veículo GM Cobalt, com placas do Rio de Janeiro, os agentes localizaram as aves dentro de diversas gaiolas, caixas e redes improvisadas no interior do carro. No total, foram resgatados 215 Trinca Ferro, pássaros silvestres típicos da Mata Atlântica.](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/wp-content/uploads/2022/08/no-total-foram-resgatados-215-trinca-ferro-passaros-silvestres-tipicos-da-mata-atlantica-ee6bf729-5b07-4463-80ad-dd839021036a.jpg)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 200 pássaros silvestres que estavam em um imóvel, no decorrer de uma fiscalização no km 744 da BR-354, em Pouso Alto, a 415 km de Belo Horizonte.
O ato aconteceu no último domingo (21). No decorrer da abordagem de um veículo GM Cobalt, com placas do Rio de Janeiro, os agentes identificaram as aves internamente às diversas gaiolas, caixas e redes improvisadas no interior do veículo.
Ao togo, cerca de 215 animais Trinca Ferro, pássaros silvestres típicos da Mata Atlântica foram resgatados. Sem nome divulgado, o condutor, de 45 anos de idade, garantiu aos agentes que os pássaros foram embarcados na cidade de Três Corações (MG) e teria como destino seria o estado do Rio de Janeiro.
Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado para o motorista e os pássaros foram encaminhados a Polícia Militar Ambiental de Itamonte. Ainda segundo a PRF, o autor poderá responder pelos crimes de tráfico de animais silvestres, assim como a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, e de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, conforme previsto na Lei 9.605.