PF detecta mineração ilegal em Mariana no Centro de MG
![A Polícia Federal (PF) descobriu um ponto ilegal de extração de minério de ferro em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. Veículos e equipamentos foram apreendidos. O trabalho contou com o apoio da Polícia Militar. Veículos foram apreendidos e serão leiloados para compensação financeira — Foto: PF/Divulgação Veículos foram apreendidos e serão leiloados para compensação financeira — Foto: PF/Divulgação De acordo com a PF, dois caminhões, uma retroescavadeira de esteira e uma caminhonete foram apreendidos. Os veículos eram utilizados para a “usurpação de bens da união” por meio da extração irregular de minério. Equipamentos foram apreendidos; envolvidos podem pegar até 6 anos de prisão — Foto: PF/Divulgação Equipamentos foram apreendidos; envolvidos podem pegar até 6 anos de prisão — Foto: PF/Divulgação Os envolvidos poderão responder pelo crime, cuja pena alcança até seis anos de prisão. Os bens apreendidos vão ser periciados e encaminhados a um leilão para recomposição do delito ambiental.](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/wp-content/uploads/2022/07/whatsapp-image-2022-07-22-at-18.43.47-1-1.png)
A Polícia Federal (PF) identificou um ponto ilegal de extração de minério de ferro em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. Carros e equipamentos chegaram a se aprisionados, no trabalho que contou com o auxílio da Polícia Militar. De acordo com a PF, dois caminhões, além de uma retroescavadeira de esteira e uma caminhonete foram apreendidos.
Os veículos tinham como missão realizar a “usurpação de bens da união” através da extração irregular de minério. Além disso, os envolvidos vão responde pelo crime, que possui como pena máxima 6 anos de prisão. Por consequência, os bens apreendidos na última sexta-feira (21) precisarão ser periciados e encaminhados a um leilão para recomposição do delito ambiental.