segunda-feira, agosto 8, 2022

Prefeitura de BH chama aposentados para prova de vida

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou a convocação de aposentados e pensionistas a partir desta segunda-feira (1°). A prioridade é para aqueles que fazem aniversário neste mês e recebem salários pelo órgão municipal. Estes usuários devem comparecer presencialmente a uma das agências ou postos de atendimento do Bradesco.

Além disso, em um terminal de autoatendimento, este público deve realizar o procedimento e imprimir o comprovante. Uma vez que o aposentado ou pensionista esteja sem a biometria cadastrada ou sequer consiga realizar a prova de vida pelo equipamento de autoatendimento por qualquer razão, precisa apresentar os documentos originais de identidade.

Outro documento que pode ser apresentado é comprovante com foto, ou o CPF, no momento do atendimento no banco. A pretensão é de que os beneficiários se desloquem a uma unidade bancária no período entre os dias 11 a 25 de agosto. Por outro lado, a Prefeitura comunica que, dos 1.565 aniversariantes de julho, 793 ainda não compareceram a uma agência do Bradesco.

Segundo a PBH, o crédito do benefício vai ficar paralisado até que o interessado retome a ativação da situação. Nesse sentido, o retorno do pagamento salarial ocorrerá no mês seguinte após a realização, onde a data de processamento da folha de pagamento deve ser respeitada.

Por fim, a prova de vida pode ser realizada externamente ao autoatendimento ou do Bradesco nos seguintes casos: Se for pensionista menor de 18 anos de idade; caso esteja impedido de se locomover por questões médicas; quando não possuir cadastro biométrico por qualquer motivo; quando a biometria não puder ser lida por qualquer motivo; para o beneficiário que tenha sido declarado absolutamente incapaz em processo judicial; e quando o beneficiário morar ou estiver em viagem ao exterior.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares