segunda-feira, agosto 8, 2022

Professores aprovados em concurso público são nomeados pelo Governo de Minas

Cerca de 2.030 novos profissionais da Educação aprovados em concurso público serão nomeados pelo Governo de Minas Gerais. Os professores são provenientes da aprovação do concurso público para atuação em escolas da rede estadual de ensino. As vagas têm ligação com o saldo remanescente de candidatos aprovados dentro no número de vagas previstas no Edital SEE nº 07/2017.

O lote de abertura está com previsão de lançamento para esta quinta-feira (9) e vai abarcar 1.030 mil cargos, nos quais serão  1.009 Professores de Educação Básica (PEB) e 21 Especialistas de Educação Básica (EEB).

No mês seguinte, outros 1 mil professores aprovados no concurso também serão aprovados. As vagas beneficiam 92 cidades mineiras , de 31 superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Mediante o novo cronograma publicado, o Governo de Minas atende soma aproximadamente 10 mil servidores legitimados em concurso público da Educação nomeados para exercer a atuação na na rede estadual de ensino, desde o começo da atual gestão.

“Esta é uma antiga e justa reivindicação dos professores, que foram aprovados em concurso público ainda em 2017. Esses profissionais vão contribuir muito para o aprendizado dos alunos”, explicou o governador Romeu Zema.

As primeiras mil nomeações ocorreram em agosto de 2019. No mesmo ano, em outubro, outros dois lotes de convocação dos aprovados em concurso foram efetuados. Em seguida, em março de 2020, uma nova listagem também foi publicada.

Por causa dos impactos gerado pela pandemia do coronavírus, as designações retornaram à vigência em janeiro de 2021. O sexto lote aconteceu em setembro, o sétimo em outubro, e o oitavo no penúltimo mês do mesmo ano.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares