sábado, agosto 13, 2022

Três mortos são registrados após incêndio na Santa Casa de BH

O incêndio ocorrido, na noite da última segunda-feira (27), na Santa Casa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, acarretou em três mortes até o fim da manhã desta terça (28). A informação foi divulgada oficialmente pela Polícia Civil da região. De acordo com a instituição, três corpos provenientes da unidade de saúde foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e necropsia.

Ainda assim, a Santa Casa não oficializou a origem dos óbitos. Segundo o hospital,  “foram liberados dois corpos do sexo masculino para realização de perícia no IML”.

“Não houve nenhum tipo de óbito em decorrência direta do incêndio. Nenhuma pessoa que, por uma questão de queimadura, por inalação de fumaça ou por outro produto da combustão, ela tenha se transformado em óbito”, explicou o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo se disseminou após uma saída de oxigênio ter apresentado problemas em um dos quartos do décimo andar da unidade, localizada na Região Centro-Sul da capital mineira.

“Esse incêndio se iniciou no 10º andar, onde funciona a UTI desse hospital, e teria sido provocado, a princípio, devido a um vazamento de O2 (oxigênio) combinado com a pane, um colapso de um determinado equipamento”, explicou Aihara.

A Defesa Civil de Belo Horizonte comunicou, por meio de nota oficial, que danos estruturais no prédio da Santa Casa não foram registrados. No geral, 25 funcionários precisaram serem internados e dois continuam em estado grave, no Centro de Terapia Intensivo (CTI).

Durante a madrugada desta terça, cerca de 931 pacientes, sendo 50 deles presentes no andar atingido, estavam hospedados no hospital. Ao todo, 21 deles foram deslocados para outros hospitais e 29 precisaram estar no remanejamento dentro da Santa Casa.

LEIA TAMBÉM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Mais Populares