Busto de Aleijadinho e prédios do centro histórico recebem ato de vandalismo durante a madrugada

Um grupo de jovens causou prejuízos em vários monumentos e prédios históricos no centro histórico de São João del Rei, na noite da última quinta-feira (18). O busto do artista barroco Aleijadinho, por exemplo, foi escalado, no Largo Tamandaré. Câmeras de segurança ainda registraram pichações em prédios antigos próximos à Prefeitura Municipal.

De acordo com o secretário de Cultura, Marcus Froís, frisou ser maléfico as atitudes das pessoas sobre os patrimônios da cidade. “Eu acho isso péssimo”, enfatizou o gestor, em entrevista ao site Mais Vertentes.

Nas redes sociais, vídeos circularam e exibiram quatro jovens, aparentemente do sexo masculino, no Largo Tamandaré, próximo ao Museu Regional, aplicando movimentos de escalada e, em seguida, arrancando o busto do escultor mineiro Aleijadinho.

Além disso, fotos e imagens de câmeras de segurança do centro histórico também constataram, na mesma noite, em outro local da cidade, um grupo de jovens, com aparência de ser dois homens e duas mulheres, que escalaram e picharam um prédio público (antigo Banco do Brasil) na esquina da R. Ministro Gabriel Passos com a Avenida Tiradentes, próximo a Câmara Municipal e a Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *