Trabalhadores Home Office passam a receber da empresa em Criptomoeda; Entenda como

Durante a Pandemia de Covid-19, o que antes era uma exceção, se tornou a realidade de grande parte dos empregos, o Home Office. No entanto, mesmo após “o fim” da Pandemia, muitas empresas passaram a aderir o método de trabalho de forma oficial, e junto do crescimento e rendimento das Criptomoedas, adotou os ativos digitais como forma de pagamento.

De acordo com a empresa de atribuições e análise de serviços de pagamentos, a Deel, a quantidade de pessoas envolvidas em trabalhos remotos, ou, home office, que recebem seus salários em cripto aumentou de 2% para 5% nos últimos 8 meses.

Dentre os países que mais apontaram crescimento desse segmento de trabalho, o levantamento aponta que foram os italianos que tiveram o maior aumento salarial médio em Criptomoedas nesse período do final de 2021, até agosto de 2022, com 175%.

Com 150% vem o Brasil, junto da Índia e da Nigéria.

O Brasil também é um dos países que mais conta com trabalhadores home office pós pandemia, no entanto não aparece no top 3, que conta com a Inglaterra, Canadá e os hermanos, na Argentina.

Criptomoedas usadas no Pagamento

Dentre as Criptomoedas mais utilizadas na hora do pagamento dos trabalhadores home office, aquelas que se destacam são justamente as maiores do mercado web3, o Bitcoin e o Ethereum. Atualmente cotados em 101 e 7,7 mil reais, respectivamente, ambas as Criptos enfrentam um momento de crise na área

No primeiro semestre de 2022, que perdurou e ainda perdura todo o chamado Inverno Cripto, o Bitcoin e o Ethereum foram as moedas que mais tiveram perdas, sendo elas de 62,87% e 74,31%, respectivamente até aqui.

No entanto, esse recorte super negativo parece não afastar boa parte dos investidores, que seguem acreditando numa alta repentina e apenas uma fase ruim dos ativos.

Esse otimismo é um dos fatores que faz com que o nicho que é pago em Criptomoedas como salário, opte por tal método, que é vindo principalmente de empresas de tecnologia ou que algo tem a ver com esse universo dos Ativos Digitais.

Pagamento em Criptomoedas é comum em área de atuação

Apesar de nova a a prática de receber o salário em Criptomoedas, existe uma área da qual já está virando normal receber os vencimentos mensais, ou semanais, em Cripto.

Área essa são os esportes, que hoje, atuam como um dos principais segmentos de Investimentos para exchanges, startups ou qualquer outra empresa que atue no mundo web3.

Atletas como Tom Brady, Neymar, Lewis Hamilton e Serena Willians são alguns dos nomes que se vêem envolvidos com Criptomoedas ou NFTs.

No entanto, existe uma classe de atletas que ativamente recebem em cripto.

Um dos maiores exemplos disso foi o de Messi, contratado pelo PSG no meio de 2021, o astro do futebol argentino foi pago basicamente em Fan Tokens, já que após uma campanha do clube francês de arrecadação de ativos digitais utilitários, os cofres parisienses foram recheados com mais de um bilhão de reais.

Mais recentemente, a tenista Naomi Osaka passou a receber parte do seus ganhos em torneios por meio de Bitcoin, em uma ação que também visava divulgar sua ONG.

Preço de Cripto ligada ao Metaverso sobe número incrível; Descubra o valor

Criptomoeda de um dos Jogos em realidade aumentada – ou Metaverse Games, o token nativo de The Sandbox, o SAND, subiu de forma incrível nas últimas semanas e mostrou uma tendência de crescimento constante, indo contra a maré do inverno Cripto.

Desde o dia 19 de julho, cerca de 6 semanas atrás, o SAND aumentou em média cerca de 65%, com uma alta na última semana que chegou a bater 76%.

De acordo com especialistas e sites focados em finanças, o crescimento de tal Cripto Ativo se dá em cima do otimismo não só em cima do ativo digital em si, mas também por estar diretamente ligado a um dos projetos mais promissores da web3, o The Sandbox.

Além disso, um aumento recente de investidores foi registrado, atrelado a uma onda interesse de interesse que veio logo após uma série de influenciadores começarem a divulgar o projeto nas redes sociais.

Todo o Metaverso em si gera o interesse e despertar a curiosidade da grande mídia, que através de influenciadores e personalidades que se envolvem nesse universo, dão o palco necessário para a crescente de um ativo relacionado a esse meio.

Em entrevista ao portal de notícias especializado ‘CriptoFacil’, o especialista em análise de web investimentos, Jet Encila, confirmou as hipóteses de que celebridades e pessoas da mídia vem afetando a popularidade de The Sandbox, e consequentemente de sua Criptomoeda.

“Por exemplo, a famosa socialite Paris Hilton tem uma mansão Malibu em The Sandbox e está organizando eventos para os fãs. Estes eventos permitem que todos interajam virtualmente com ela. A parceria de Hilton com The Sandbox gerou muita atenção para SAND e também para os eventos do metaverso que ela reserva para os seus fãs”, conta o especialista.

Dentro de um mercado em crise, a Criptomoeda de The Sandbox mostra uma certa recuperação maior do que outros ativos em um amplo mercado.

“O mercado viu avanços agressivos nas últimas semanas, o que se prevê que seja de longo prazo. De acordo com o CoinMarketCap, The Sandbox (SAND) vem subindo semanalmente apesar de momentos de baixa”, completou Encila.

O que é o The Sandbox

Projeto que existe desde 2012, ou seja, a mais de 10 anos, antes mesmo de todo hype em cima do universo web3, o The Sandbox é um Game/Experiência no Metaverso que dá aos seus usuários um sistema já consagrado na indústria de Videogames, que é o de construção de vidas digitais.

Gênero famoso em Games como The Sims, Roblox e mais recentemente em GTA, The Sandbox permite que por meio de avatares, sejam realizadas determinadas ações e atividades dentro de um universo compartilhado com outros milhões de users.

Apesar de tanto tempo no mercado, The Sandbox só ganhou o público no segundo semestre de 2020, quando junto ao boom do mercado de Cripto Investimentos e Metaverso, surgiu pelo seu diferencial de ser baseado em uma tecnologia Blockchain.

Criado em uma rede Ethereum, o Metaverso usa do SAND para as negociações dentro desse universo, que hoje basicamente implicam na compra de “terrenos”, que são visados por investidores como o futuro do marketing, infraestrutura digital e rentabilidade.

NFTs Bored Apes são superadas por outra coleção de Ativos Digitais; Descubra qual

Rei das NFTs desde o seu lançamento, os BAYCs, ou, Bored Ape Yatch Club são uma das coleções de tokens não fungíveis mais famosas e valiosas do mundo. Presente na coleção de grandes nomes da mídia como Neymar, Lewis Hamilton e Stephen Curry, os BAYCs foram um dos grandes responsáveis por popularizar os ativos digitais.

No entanto, apesar de toda sua fama que persiste mesmo após quase dois anos de sua estreia no marketplace da OpenSea, os Bored Apes foram superados.

Outra coleção queridinha dos investidores e colecionadores, os CryptoPunks, ultrapassaram os BAPS no sentido de precificação, ou seja, o NFT mais barato dos CPK é mais caro que o dos Bored Apes.

Criada pela desenvolvedora Larva Labs, os CryptoPunks também vem de uma época não tão distante de NFTs, que surgiu junto dos Apes.

Os designs da peça trazem o gênero de NFT de perfil, assim como os BAYCs, que consistem em um elemento no centro, sendo ele Costumeiramente uma figura animal, ou humana, como é o caso do CPK.

A coleção passou a se tornar a mais cara da internet no meio de agosto, no meio, passando os Bored Ape Yacht Club pela primeira vez em cinco meses, depois de um domínio total do mercado dos NFTs dos macacos caricatos.

Veja o preço dos NFT Bored Ape e Crypto Punk

De acordo com o marketplace que abriga ambas as coleções de NFT, o Opensea, no momento, a quantidade de Ethereum, ou, ETH (cripto usada no mercado) que movimentou e circulou diante a coleção dos Bored Apes é de 655 mil ETH, ou seja, mais de cinco bilhões e meio de reais.

Já quanto aos CrypoPunks, o valor de vendas e compras que foram movimentadas no marketplace chega a impressionantes 987 mil ETH, aproximadamente 8,4 bilhões de reais.

A “subida” de valor desses CryptoPunks mais de dá por uma descida maior dos BAYC do que outra coisa.

Com o mercado num certo colapso, os NFTs foram uma das principais áreas que andam lado a lado com Criptomoedas que foram afetadas.

De acordo com um levantamento da Dune Analytics, empresa de analise de mercado de ativos digitais, os Bored Apes Yatch Club caíram 33% no início do mês de agosto, atingindo assim o seu menor valor dentre os últimos 8 meses.

Junto na queda, porém com um número significativamente menor, os preços dos CryptoPunks em agosto caíram “apenas” 24% no mesmo período que os BAYC, superando assim o “rival”.

Apesar de toda essa concorrência, tudo volta, literalmente, para o bolso de uma só marca, a Yuga Labs.

O estúdio criador dos Bored Apes desde março deste ano tem em seu portfólio os direitos à propriedade intelectual da coleção CryptoPunks. Ou seja, todo esse sobe e desce de preço, passa e ultrapassa, rendeu a Yuga Labs de uma forma ou de outra, colocando em seus cofres mais de 15 bilhões de reais durante sua existência com apenas duas coleções de Tokens Não Fungíveis colecionaveis.

Conheça o Jogo de Críquete no Metaverso que paga mais de 2 mil reais por dia; Veja como jogar

Projeto indiano de Jogo NFT com elementos no Metaverso, o MCL, é um game do estilo P2E (Play-To-Earn), que coloca os jogadores como gestores de times de críquete, um dos esportes mais famosos da Índia. No game, os usuários podem criar suas próprias equipes de batedores e jogadores reais, os colocando para participar de partidas PvP em tempo real dentro de um ambiente no Metaverso.

Apesar de uma proposta até que comum em um mercado que já tem ideias estabelecidas, o MCL ganhou as manchetes da Índia por apresentar lucros maiores do que um salário mínimo no país asiático. De acordo com dados do jogo, é possível que os usuários através do método de ganhar recompensas ao jogar, consiga uma renda de 500 dólares por dia, ou, 40 mil rúpias indianas (2.586 reais).

O jogo foi todo organizado em parceria com a empresa de tecnologia Jump.trade, um mercado de esportes NFT situado na GuardianLink. Tal desenvolvedora inclusive foi quem organizou oficialmente a primeira final de um torneio de críquete no Metaverso, o Meta Cricket League (MCL) disputado no início de agosto diretamente no mundo virtual.

Apesar de um número tão elevado de rentabilidade, o MCL traz uma curiosidade inusitada. O Jogo conta com apenas cerca de mil jogadores cadastrados na plataforma, todos com lucros confirmados de 500 dólares ao dia. Isso traz à tona questões quanto à segurança e veracidade do projeto, que no momento levanta suspeitas da internet que passa a se aprofundar melhor na iniciativa.

Como participar do projeto do Game NFT

Assim como a maioria dos Jogos NFT, para começar a jogar de fato é necessário um investimento que serve como porta de entrada para o universo daquele game.

O MCL traz o sistema comum de necessidade de compra de um NFT, que acaba por ser um personagem no jogo, como é o caso por exemplo do sucesso Axie Infinity, que faz com que o usuário tenha de comprar personagens, para montar um time, batalhar e aí sim, lucrar.

No MCL é a mesma coisa, já que os usuários precisam comprar uma combinação específica de NFTs/Jogadores de Críquete, que compõem uma equipe, sendo eles, um “Batsman” e um “Bowler”.

Tendo esses dois NFTs na coleção, o jogador já pode começar a “batalhar” e ir atrás dos lucros.

O preço dos personagens variam de sua qualidade, mas a maioria disponível vem de drops aleatórios.

O Jogo Blockchain de Cricket segue uma estratégia de Hit-And-Earn, termo adaptado do P2E, Run-To-Earn e etc.

Nesse caso, o usuário joga uma partida de Críquete e conforme pontua e literalmente acerta a bola, justificando o Hit (acertar em uma tradução livre), ganhando dinheiro.

O jogo está disponível para cadastro na plataforma da Guardian.Link, a entrada de usuários com vpn que não seja da Ásia ainda é uma dúvida, já que a criação da carteira deve ser toda paga em rupios ou dólar, o que força a entrada no mercado internacional de conversão de moedas.

Projeto de NFTs de Esporte lança Maradona como uma Lenda; Veja como conseguir

Mais um projeto para entrar no leque de investidores em ativos digitais do esporte, o Olympix é a mais nova rede de criptomoedas e tokens não fungíveis (NFT) da web3.

Recém-lançado, a plataforma criou um ambiente de esportes que coloca junto dos fãs, projetos tecnológicos que visam fornecer um ponto de encontro entre os amantes dos esportes e seus ídolos e lendas de respectivas modalidades. Recentemente, a mais nova NFT da Olympix foi inspirada no futebol, colocando Diego Armando Maradona como lenda da iniciativa.

A meta da Olympix é construir a maior rede de ativos esportivos digitais do mundo, a partir de parcerias com clubes de futebol, organizações sem fins lucrativos, instituições de caridade, influenciadores esportivos e outras organizações relacionadas jamais antes vistas para criar NFTs e ativações únicas para a comunidade de torcedores global.

Dentre as vantagens obtidas através da prometida tecnologia NFT inovadora da Olympix, a empresa deve fornecer aos fãs de esportes oportunidades de assistir aos destaques do esporte determinado ao comprar esses NFTs em específico.

Além disso, os fãs poderão acessar e criar os destaques ao vivo e criar coleções de NFTs únicas, vindo da visão de fato de um fã.

Diferente de outras coleções que se prendem em um esporte, mesmo com Maradona sendo destaque inicial da coleção, existirão diversos ativos esportivos de outras modalidades, como basquete, tênis, pingue-pongue e até mesmo E-Sports.

Olympix lançará Jogo de Esportes no Metaverso

Além da promessa de todas as inovações quanto a tokens não fungíveis, a Olympix irá construir um espaço de Jogos Blockchain esportivos diretamente no metaverso, baseado na própria tecnologia NFT implementada anteriormente.

Os Jogos consistem em torneios single-player, ou seja, jogador contra máquina, e também PVP multiplayer, que coloca jogadores online frente a frente.

Detalhes não foram revelados, mas, o que se sabe do site do projeto é que haverá uma grande variedade de jogos que fará com os amantes do esporte juntem em uma só plataforma.

Mesmo que ainda em desenvolvimento, a Olympix já se diz pronta para desenvolver uma verdadeira marca esportiva online, que foca no público através de tendências, variedade e preços baixos.

Acessibilidade em Ativos Digitais de Esporte

Junto de diversos outros objetivos da Olympix, está a meta de tornar os ativos digitais de esporte acessiveis para todos os fãs.

Tendo em vista que a maioria das coleções exigem uma quantia enorme de investimento para se adentrar ou apenas comprar um NFT, a Olympix promete preços acessíveis e promoções que barateiam sem deixar de tirar todo o valor das peças/ativos.

E mais um passo que coloca a exchange em um degrau de inclusão, são as iniciativas que já existem da marca junto de instituições beneficentes esportivas, que ajudam os amantes do esporte e pessoas carentes no geral, a se sentir incluída dentro de uma rede esportiva atualmente elitizada.

Uma parte não divulgada dos lucros obtidos pelo projeto, será para tais redes de caridade, além de ajudar outras iniciativas que não tem nada a ver diretamente com o Esporte, que vão de crianças e famílias carentes, até alimentação e saneamento básico.

Coleção de NFTs de Futebol esgota em minutos; Veja o valor arrecadado

Comprovando ainda mais o crescimento e resistência das NFTs esportivas em meio a crise cripto, a desenvolvedora web3 StarCard Sports Games, lançou e esgotou sua coleção de Tokens Não Fungíveis (NFT) Palla Diamond Radar Soccer Ball NFT em questão de minutos.

Já no seu segundo drop, a coleção colhe o sucesso da antecessora, cuja NFTs foram também esgotadas custando entre 1 e 1,5 ETH (Ethereum), algo em torno de 9 e 14 mil reais.

Atualmente, o último drop foi cotado ainda mais caro, variando entre 1,5 ETH inicialmente e 2,25 no máximo, ou seja, já chegando na casa dos 22 mil reais por NFT.

Os tokens não fungíveis consistem em 100 bolas Palla Diamond, que oferecem benefícios e reforços no Jogo Blockchain da empresa, o APY.

Além de ações envolvendo o Game, o NFT agora tem como uma de suas principais atrações a oportunidade de conhecer as lendas do futebol e parceiros do projeto, os laterais Roberto Carlos e Ashley Cole, em um encontro diretamente em Londres, na Inglaterra.

Em anúncio do novo drop, o CEO da StarCard Sport Game, Steve Schechter, comemorou novamente a cooperação e ressaltou ações que ajudam o meio ambiente do negócio.

“Essa cooperação empolgante flui além dos NFTs e alavancará a tecnologia Reactor proprietária da ARC, que reduz o custo, o tempo e o consumo de energia de qualquer desenvolvimento Web3 em mais de 10 vezes”, avaliou Steve.

NFTs de Esporte durante Inverno Cripto

O lançamento e o sucesso dos drops do projeto de NFTs da StarCard Sports, prova que mesmo em um momento conturbado para se investir em ativos digitais, a paixão pelo esporte se sobressai e gera não só lucro para as empresas e desenvolvedoras mas também experiências para os fãs.

Talvez um dos trunfos desse segmento foi apostar não somente em altos lucros e promessa de rendimentos, mas sim, oferecer experiências e uma iniciativa cripto na vida de investidor do usuário e amante dos mais variados esportes.

Os Fan Tokens, por exemplo, são ativos que geraram lucro para os times de futebol e uma experiência satisfatória para os torcedores, combinando Criptomoedas, vantagens e proximidade entre fã e instituição.

Junto disso surgem os NFTs desses times, que miram no torcedor, e não no investidor, justamente o que fez crescer a porcentagem de usuários mesmo com uma crise no setor.

A expectativa é que para os próximos anos esse mercado movimente centenas de bilhões de dólares.

O principal deles talvez esteja concentrado nos Fan Tokens e nos Fantasy Games, como Sorare e NBA Top Shot. Os jogos que além do lucro visam coleção e diversão, já são sucesso e contam com parceria com os mais importantes nomes de seus devidos esportes, seja o basquete com a licença da NBA, ou, o Sorare no portfólio com ligas como a Belga, Italiana e Americana.

Recentemente, a Premier League, principal liga de futebol do mundo, fez um movimento de mais de 500 milhões de euros para a liberação total e licenciamento de seus times e jogadores para a criação de diversos Fantasy Games Blockchain, consolidando ainda mais a modalidade nos serviços de ativos digitais.

MLS ganha mais uma parceria no ramo de criação de Games Blockchain

Depois de firmar um grande acordo quanto a licenciamento da liga para a introdução no Fantasy Game Blockchain da Sorare, a MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos, acaba de selar mais um negócio que coloca o “soccer” dentro de um universo da web3 e games envolvendo NFTs.

Em associação com a desenvolvedora de Jogos NFT, Splinterlands, a MLSPA (Major League Soccer Players Association), vem trabalhando no projeto de um jogo de futebol blockchain de mecânica baseada em Cards.

De forma quase que idêntica a líder do gênero, Sorare, o jogo da MLS no entanto deve ficar somente no ambiente americano, porém, mantendo a lucrativa estrutura de P2E (Play To Earn).

Costumeiramente, os Cards do Game serão os próprios Tokens Não Fungíveis (NFT), que permitirão que os usuários coletem e depois troquem seus itens, que terão como base para raridade, escassez e qualidade, o que os atletas da MLS fazerem na vida real, usando um sistema que abraça eventos da partida e estatísticas dos jogadores em campo moldando suas qualidades.

Esse projeto da desenvolvedora Splinterlands promete ser o primeiro de uma sequência de games do gênero, que pretende que o GLS (Genesis League Sports) se torne o título principal de uma série de jogos do mesmo nome, que no entanto vai trazer outras modalidades esportivas nos mesmos moldes, com cards NFTs, um sistema P2E e uma mecânica apoiada totalmente no licenciamento que cria um vínculo maior dos fãs com seu time do coração ou atleta ídolo.

Cartolas do projeto comentam sobre lançamento da inciativa Blockchain

Em entrevista a magazine americana ‘SportsProMedia’, o CEO da MLSPA, Dan Jones, comentou sobre a importância de estar incluso com os atletas e equipes da MLS em projetos do gênero web3, ainda mais com a parceria da Splinterlands.

“À medida que a MLSPA continua a expandir a presença comercial de nossos jogadores, nos esforçamos para identificar parceiros na vanguarda da inovação, tecnologia e criação de novas categorias. Unir forças com a Splinterlands, pioneira e líder comprovada no mundo dos jogos P2E em rápida expansão, permite que nossos jogadores moldem o futuro e criem novas experiências de jogo para envolver os fãs em todo o mundo”, analisou Dan.

Do lado da Splinterlands, o co-fundador e diretor da empresa, Jesse Reich comentou sobre a importância do projeto para a aproximação do público não só para o futebol, mas também para o universo web3, que deve revolucionar toda uma geração do esporte em breve.

“A Web 3.0 oferece novos padrões e possibilidades de desenvolvimento estabelecidos por seus membros da comunidade, e estes formam um novo caminho para grandes oportunidades para todos os envolvidos, para aqueles dentro da indústria, bem como para fãs e entusiastas do esporte. Esta é uma inovação incrível na indústria do esporte, e a MLSPA é um de nossos maiores investidores”, revelou Jesse.

“Estamos entusiasmados por fazer parceria com eles neste modelo inovador e estou ansioso por essas maneiras emocionantes de conectar esportes, jogos, criptomoedas, NFTs, DeFi e tecnologia blockchain”, completou.

Apesar da nova parceria e da introdução de um sistema que poderia acabar como concorrente, a Sorare seguirá sendo patrocinadora oficial da MLS, mantendo sua participação e a introdução de atletas na sua plataforma de Fantasy Game Blockchain.

Santos lança mais uma iniciativa Blockchain para os fãs; Veja como garantir os NFTs

Depois de lançar um dos Fan Tokens mais rentáveis do futebol brasileiro, o gigante do futebol paulista e brasileiro, Santos, apresentou mais uma grande novidade para seus torcedores. O Peixão estreou uma plataforma com uma série de NFTs em homenagem aos Ídolos Eternos do Clube.

Feita em parceria com a gigante no segmento de criação de Tokens Não Fungíveis (NFT), a Block4, empresa de tecnologia que também é especializada em soluções de blockchain para os mercados de esportes, a coleção promete homenagear aqueles que fizeram o Santos ser referência no futebol como é nos dias de hoje.

Com o nome de “Santasticons”, referência a um dos apelidos do time da baixada, a coleção apresentará nove baleias, que é o animal mascote do clube, em 3D e caracterizadas como os Ídolos Eternos do time, sendo eles Pepe, Lima, Edu, Mengálvio, Manoel Maria, Clodoaldo, Abel Verônico e Serginho Chulapa.

Alem dessas oito consideradas “comuns”, existe uma nona baleia, que dá direito ao usuário de combinar experiências da forma que você quiser com os ex-jogadores, ou seja, marcar encontros e conhecer pessoalmente os ídolos.

Funcionamento de novo NFTs do Santos

Podendo ser encontrado na plataforma oficial da Block4, ou a partir de um link no site do Santos FC, cada item digital colecionável será único e com benefícios exclusivos na mesma medida.

A tecnologia para gerar um NFT que permite a obtenção de um selo digital associado, faz com que a autenticidade se mantenha criando não só um sentimento de exclusividade, mas sim a experiência completa.

Apesar disso, será permitido que os NFTs Santásticons sejam comprados, trocados e vendidos entre os adeptos da torcida santista, criando um mercado maleável e acessível.

A partir do momento que a pessoa conta com o NFT “em mãos”, somente o dono tem o acesso ao conteúdo extra de benefícios inside do token.

Agora, ainda não existem muitos detalhes fora os encontros com as lendas, explícitos quanto a benefícios, mas, no futuro de acordo com a Block4, tais colecionáveis poderão ser ativados em jogos ao vivo do Santos, aumentando ainda mais as possibilidades de interação entre torcida, ídolos e time do coração, que acima de tudo parece ser o foco dessa nova iniciativa web3.

Como andam os FTO do Santos?

Lançados com uma rentabilidade incrível comparada a outros FTOs (Fan Tokens) do futebol brasileiro, até hoje o Santos segue como líder de lucratividade com uma Cripto própria.

Diferente do padrão do esporte brasileiro que seguiu com projetos do gênero em parceria com a gigante do segmento Socios.com, o Peixe criou seu token junto da Binance, outro grande nome quando se trata de ativos digitais.

Cotado sempre dentro de uma média de mais de 20 reais, o $SANTOS é destaque não somente no Brasil, mas também na rede de Fan Tokens globais, batendo de frente com projetos de times como Barcelona e Manchester City.

No início de julho, o $SANTOS se encontra cotado em 24 reais e 26 centavos, uma de suas maiores altas, que tem como recorde algumas semanas após seu lançamento, quando atingiu 25 reais.

Conheça o Fantasy Game Blockchain de Esportes mais promissor de 2022

Cada dia mais presente no cotidiano de Investimentos, a tecnologia Blockchain/NFT/Cripto parece estar revolucionando diversas vertigens estruturais da economia. Uma dessas vertigens que rapidamente se tornou parte do movimento da web3, são as indústrias de jogos. Graças aos conceitos de blockchain, foram criados os agora famosos P2E (Play-To-Earn), que resultaram nos Fantasy Games Blockchain, que hoje dominam boa parte dos games envolvendo tokens não fungíveis (NFTs).

Dentro desse nicho específico de investimento, surge uma categoria que em 2022 vem ganhando muito destaque, os esportes.

Ao mesclar duas paixões que ao redor do mundo geram lucros trilionários anualmente, foram criados Jogos Blockchain como NBA Top Shot e Sorare, que hoje são referência no sentido de Fantasy Games e Blockchain.

Com diversas iniciativas surgindo baseadas em ambos esses sucessos, poucas se destacam, no entanto, uma delas aparece como uma das mais promissoras de 2022, a IBAT, ou, Battle Infinity.

A IBAT é uma plataforma de Jogos Blockchain Multiplayer que agora entrou para o ramo de Fantasy Games de Esportes.

Se aproveitando dos benefícios do NFT e do Metaverso, o projeto tem como intuito para os usuários permitir que seja possível ganhar criptomoedas para gerenciar equipes dos mais variados esportes, como espécie de instituições, além de competir uns contra os outros.

Apresentando Criptos e Tokens Não Fungíveis como recompensas para os torneios, a plataforma conta colecionáveis ​​digitais tokenizados que podem ser vendidos, trocados e comprados de outros usuários por meio de um complexo mercado dentro do IBAT.

Além disso, um dos maiores e mais diferenciais quanto a esse Fantasy Game, que o coloca dentre os mais promissores, é o fato de, ao contrário de outras plataformas de jogos blockchain do gênero, o IBAT oferece aos jogadores acesso não só a um esporte em específico, mas sim, a todo uma galeria de variedade de torneios de esportes com temática P2E, que incluem desde basquete, futebol e boxe, até críquete, rugby e tênis.

Jogabilidade do promissor Fantasy Game Blockchain

Encontrados em uma aba da plataforma chamada “Battle Games” os eventos multiplayer online apresentam um leque de opções baseados em jogos NFT para ganhar.

Nesses jogos, o intuito é do usuário gerenciar e montar toda sua equipe do esporte escolhido, como uma espécie de Football Manager, ou outro jogo com a temática de gerenciamento de empresas e situações.

A competição está naquele que conseguir montar o mais bem sucedido e bem montada instituição do servidor do torneio, ganhando recompensas e NFTs que podem ser usadas para melhorar sua experiência e artefatos para facilitar torneios futuros.

Os usuários são reconhecidos no universo do game como “gerentes”, personagens/avatares tokenizados no Metaverso que podem ser personalizados com cabelos, roupas e características diferentes.

Esses itens cosméticos para gerentes são encontrados no mesmo mercado de recompensas, NFTs e habilidades do Fantasy, que também permite a listagem de seus itens obtidos.

Outra inovação quanto a interação presente no Battle Arena, está na possibilidade criada dos jogadores explorarem o metaverso do IBAT ao mesmo tempo que interagem com outros jogadores em conversas em tempo real.

Todos esses fatores e inovações de inclusão fazem com que o Fantasy não fique preso a um nicho do esporte, agradando a todos com diversidade e qualidade, trazendo também o atrativo de um P2E interativo e diferente de tudo que existe no mercado.

Metaverso de Futebol distribui bolada em prêmios; Veja os valores

No universo dos ativos digitais, algo que a cada dia se mostra mais necessário é a inclusão e a participação dos usuários com benefícios. Em meios uma crise do setor, conseguir fidelidade através desse modelo vem sendo crucial para que empresas e Blockchains do ramo se mantenham. E é o que está prestes a fazer a TopGoal, Metaverso de futebol, em parceria com o marketplace de criptomoedas CoinMarketCap.

Ambas as empresas anunciaram o lançamento em seu projeto em conjunto um airdrop, onde serão distribuídos cerca 10.000 tokens não fungiveis do Metaverso, que totalizam um valor de 500 mil reais só em prêmios.

A TopGoal é uma iniciativa de Fantasy Game e NFT parecida com sistemas já conhecidos do ramo, como o NBA Top Shot e até mesmo a Sorare, que também está no futebol. No entanto, o TG traz do diferencial do ambiente em Metaverso, doo qual possibilita interação com os parceiros do projeto que incluem desde lendas até craques da atualidade.

Além da parceria com jogadores, o TopGoal está ao lado de diversos clubes e instituições esportivas, visando fornecer uma experiência completa para os fãs do esporte.

Dentre as parcerias da TopGoal com empresas, está uma das maiores, sendo com a exchange de criptoativos, Binance.

A gigante do universo web3 age de forma estratégica no engajamento da plataforma de Game P2E (Play-To-Earn), que além da própria Binance, conta com a ajuda também das empresas de tecnologia Klaytn e Biswap, o que consolida e da ainda mais credibilidade a todo projeto em um ecossistema de blockchain.

Agora as parcerias com os jogadores, o currículo tá TopGoal é uma verdadeira constelação de astros do esporte, sendo alguns deles, Del Piero, Rivaldo, Snjeider, Van Der Sar e Fernando Torres.

Como concorrer aos prêmios milionários de plataforma no Metaverso

Assim como exigem a maioria dos sorteios online, principalmente feito por empresas seja do ramo que for, as etapas a serem seguidas exigem formas de gerar engajamento, beneficiando o sorteador.

No caso da concorrência para o AirDrop da TopGoal, a lista de instruções é grande e requer um tempo para ser conferida.

O concorrente como dito acima, primeiramente de tudo deve ser um usuário do CoinMarketCap. Ao vincular ambas as contas, é necessário que o TopGoal seja adicionado a lista de desejos do marketplace.

Após isso, é necessário que a conta da Top Goal seja seguida no Discord, Instagram, Facebook, Medium e Twitter, curtindo o post do evento em cada uma dessas redes.

No Instagram, o interessado tem de marcar 3 amigos a postagem usando hashtags designadas, trazendo público e mais concorrentes ao AirDrop.

Por fim, um Google Form recebido via email deve ser respondido com os dados da conta do TopGoal, além do @ de todas as redes sociais que passaram pelo passo a passo de seguir empresa de Fantasy Game Metaverso.

A realização dos mais de 10 mil AirDrops acontece exatamente no dia 7 de agosto, então, a CoinMarketCap e a TopGoal, já avisaram em suas redes para os interessados correr com a “inscrição”, já que o passo a passo requer um tempo.