Gigantes do Mercado de Games reacendem interesse em NFTs
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De acordo com o site oficial da Ubisoft, ela pode primeiro lançar no ar os tokens gratuitos necessários para a participação. Um teaser trailer do jogo sugere uma estética semelhante aos jogos de mesa.
A empresa também lançou personagens Rabbid no Sandbox e ofereceu itens colecionáveis semelhantes ao nome do futebol de fantasia baseado em cartas de Sorare. Lançado em fevereiro de 2022, o Oasys é um blockchain compatível com EVM, prova de aposta e taxa zero de gás.
Sua equipe fundadora inclui executivos das principais empresas de jogos, incluindo Bandi Namco Research e PlayStation.
Usando a rede Oasys, a fabricante japonesa de jogos SEGA trará o sucesso do Web2, Sangokushi Taisen, para o Web3. Os especialistas em jogos Blockchain, Double Jump Tokyo, desenvolveram o jogo de cartas colecionáveis para PC, Battle of Three Kingdoms. Anteriormente, a SEGA lançou uma coleção NFT na Oasys.
Oasys e SEGA podem revolucionar o mercado de Games P2E?
Os jogos Web3 oferecem aos jogadores a oportunidade de possuir e trocar ativos no jogo. Existem mais de três bilhões de jogadores em todo o mundo. De acordo com algumas estimativas, os jogos são maiores do que as indústrias musical e cinematográfica juntas.
As primeiras tentativas de jogos blockchain tiveram dificuldade para criar uma jogabilidade atraente. Em vez disso, os desenvolvedores se concentraram na economia blockchain do jogo, às vezes às custas de visuais ruins ou histórias insignificantes.
Indiscutivelmente, isso ocorreu porque os jogos foram desenvolvidos por empresas com habilidades em criptografia, e não no espaço de jogos.
Por outro lado, a Ubisoft, criadora das megafranquias Assassin’s Creed e Far Cry, é o primeiro estúdio AAA a investir significativamente em jogos baseados na Web3. Além de trazer a economia da Web3 para um título que os jogadores desejam jogar, Grimoria poderia reacender o crescente interesse no espaço NFT.
Antes de sua mudança para a inteligência artificial, a Meta, controladora do Facebook, queria atrair mais usuários para sua experiência no metaverso Horizon Worlds por meio de ambientes virtuais.
As ambições do metaverso da empresa sofriam com requisitos de hardware complicados e com a falta de adesão do mainstream.