Governo mineiro e iniciativa privada fecham contrato de concessão do Mineirinho
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/wp-content/uploads/2022/08/mineirinho-abrigara-shopping-hotel-restaurante-e-area-aberta-de-lazer_1_89293.png)
O governo de Minas Gerais e o Consórcio DMDL/Progen fecharam, na última terça-feira (16), o contrato de concessão do Mineirinho. A proposta é recuperar o ginásio Jornalista Felipe Drummond, de acordo com o site g1. O local está fincado há mais de quatro décadas na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Em maio deste ano, o espaço esportivo acabou concedido à iniciativa privada. A priori, o valor do lance foi de R$ 103.620,84, de acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Minas Gerais (Seinfra). Além disso, a empresa vencedora também é responsável pelo estádio Pacaembu, em São Paulo.
Conforme a concessionária, a vocação do estádio será, sobretudo, o esporte, porém haverá shows realizados no local. Já as obras de revitalização devem começar já em 2023. O edital, segundo a Seinfra, planeja investimento de aproximadamente R$ 41 milhões na reforma do imóvel nos dois primeiros anos.
Inaugurado em 1980, o Mineirinho possui uma área construída de 56 mil m², disposta em nove níveis. Em síntese, a capacidade do espaço é de cerca de 20 mil pessoas. Por fim, o local conta com mais de 75 mil m² de área externa.