Recruta da PM perde região da mão por uso de granada
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/wp-content/uploads/2022/08/pm-pede-mao-07082022145110271.jpeg)
Um recruta da Polícia Militar de Minas Gerais sofreu a perda de uma das mãos no decorrer de um treinamento do curso de soldados. O fato aconteceu no último domingo (07), na Academia de Polícia Militar, no Prado, região oeste de Belo Horizonte.
De acordo com a corporação, o treinamento envolvia o uso de granadas por uma turma de recrutas. Inicialmente, eles lançaram uma réplica e, posteriormente, um explosivo verdadeiro. Com 24 anos de idade, um aluno girou o pino para o lado errado, o que resultou na explosão da granada em sua mão.
Apenas o polegar restou na perda do membro. Ainda segundo a PM, ele foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia e foi medicado. Na oportunidade, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) precisou ser acionado para desarmar uma segunda granada que não havia sido explodida.
Além deles, a Polícia Civil também compareceu ao local do acidente para realizar os trabalhos de perícia. Por meio de nota, a PM destacou “que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato”. Já a PCMG disse que “assim que tomou conhecimento do ocorrido, deslocou uma equipe de policiais ao local dos fatos para realizar os primeiros levantamentos”.