Conheça o Jogo de Críquete no Metaverso que paga mais de 2 mil reais por dia; Veja como jogar

Projeto indiano de Jogo NFT com elementos no Metaverso, o MCL, é um game do estilo P2E (Play-To-Earn), que coloca os jogadores como gestores de times de críquete, um dos esportes mais famosos da Índia. No game, os usuários podem criar suas próprias equipes de batedores e jogadores reais, os colocando para participar de partidas PvP em tempo real dentro de um ambiente no Metaverso.

Apesar de uma proposta até que comum em um mercado que já tem ideias estabelecidas, o MCL ganhou as manchetes da Índia por apresentar lucros maiores do que um salário mínimo no país asiático. De acordo com dados do jogo, é possível que os usuários através do método de ganhar recompensas ao jogar, consiga uma renda de 500 dólares por dia, ou, 40 mil rúpias indianas (2.586 reais).

O jogo foi todo organizado em parceria com a empresa de tecnologia Jump.trade, um mercado de esportes NFT situado na GuardianLink. Tal desenvolvedora inclusive foi quem organizou oficialmente a primeira final de um torneio de críquete no Metaverso, o Meta Cricket League (MCL) disputado no início de agosto diretamente no mundo virtual.

Apesar de um número tão elevado de rentabilidade, o MCL traz uma curiosidade inusitada. O Jogo conta com apenas cerca de mil jogadores cadastrados na plataforma, todos com lucros confirmados de 500 dólares ao dia. Isso traz à tona questões quanto à segurança e veracidade do projeto, que no momento levanta suspeitas da internet que passa a se aprofundar melhor na iniciativa.

Como participar do projeto do Game NFT

Assim como a maioria dos Jogos NFT, para começar a jogar de fato é necessário um investimento que serve como porta de entrada para o universo daquele game.

O MCL traz o sistema comum de necessidade de compra de um NFT, que acaba por ser um personagem no jogo, como é o caso por exemplo do sucesso Axie Infinity, que faz com que o usuário tenha de comprar personagens, para montar um time, batalhar e aí sim, lucrar.

No MCL é a mesma coisa, já que os usuários precisam comprar uma combinação específica de NFTs/Jogadores de Críquete, que compõem uma equipe, sendo eles, um “Batsman” e um “Bowler”.

Tendo esses dois NFTs na coleção, o jogador já pode começar a “batalhar” e ir atrás dos lucros.

O preço dos personagens variam de sua qualidade, mas a maioria disponível vem de drops aleatórios.

O Jogo Blockchain de Cricket segue uma estratégia de Hit-And-Earn, termo adaptado do P2E, Run-To-Earn e etc.

Nesse caso, o usuário joga uma partida de Críquete e conforme pontua e literalmente acerta a bola, justificando o Hit (acertar em uma tradução livre), ganhando dinheiro.

O jogo está disponível para cadastro na plataforma da Guardian.Link, a entrada de usuários com vpn que não seja da Ásia ainda é uma dúvida, já que a criação da carteira deve ser toda paga em rupios ou dólar, o que força a entrada no mercado internacional de conversão de moedas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *