Libertadores ganha coleção oficial de NFTs; Veja como adquirir
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/wp-content/uploads/2022/07/images-2022-07-06T161816.625.jpeg)
Licenciados pela CONMEBOL após parceria de 5 anos selada entre a entidade e a exchange Crypto.com, os NFTs da Libertadores enfim estão disponíveis.
Após especulações e datas canceladas para o lançamento dos tokens não fungíveis (NFT) da principal competição entre clubes da América Latina, o projeto enfim tomou forma.
Podendo ser encontrados na aba de NFTs na plataforma da Crypto.com, os tokens apelidados de “Camisa 10” podem ser comprados com qualquer criptomoedas que esteja disponível no site.
Com o design inspirado em momentos marcantes da competição, os NFTs também prometem trazer benefícios para aqueles que o possuem, em um futuro próximo. Essa estratégia de recompensa quanto a obtenção de um NFT vem ganhando sucesso principalmente no mercado dos esportes, que com a criação dos ativos digitais utilitários, Fan Tokens, explodiu na popularidade dos apaixonados por esporte.
A parceria entre Libertadores e a Crypto.com
O acordo entre a Crypto.com e a CONMEBOL sobre a Libertadores já vem de um tempo. Após o sucesso que a parceria teve com a Crypto patrocinando a final da competição em 2021, ambas as partes decidiram prolongar esse acordo.
Com contrato agora até 2026, CONMEBOL e Crypto montam planos e estratégias para a introdução do principal torneio do continente na web3. Seja via ações envolvendo NFTs, como é o caso mais recente, ou com a utilização de criptomoedas, que é o principal foco da exchange que atualmente conta com mais de 10 milhões de usuários.
O CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, celebrou a parceria na época do anúncio, e já previa uma parceria de sucesso entre sua empresa da qual é coofundador, e a instituição esportiva.
“A CONMEBOL Libertadores é o auge do futebol de clubes da América do Sul, este emocionante e lindo esporte, de altos e baixos, que nos seduz como nenhum outro. Nossa pesquisa mostra que a América Latina está liderando o caminho para a adoção de criptomoedas, com 40% dos latinos-americanos dizendo que estão interessados em comprar cripto em um futuro próximo. Naturalmente, estávamos ansiosos em apoiar a competição de futebol de clubes mais importante do continente, aumentando nosso portfólio de patrocínios esportivos de classe mundial”, avaliou Kris.
Os valores do negócio entre as partes não foi divulgado, mas se tratando de um mercado tão lucrativo, mesmo em queda, com certeza as cifras devem estar na casa das centenas de milhões.
Exemplo de acordo milionário que recentemente foi fechado pela Crypto, é a compra dos direitos da arena de basquete do Los Angeles Lakers, que negociou com a exchange o naming rigths e os direitos do antigo Staple Center, que agora é Crypto.com Arena. Um acordo de 20 anos e 700 milhões de dólares foi selado nesse movimento.
Presente também na Fórmula 1, outros campeonatos de futebol e até UFC, onde conta com uma parceria com a entidade de MMA de 120 milhões de dólares, a Crypto.com claramente enxerga o esporte com ótimos olhos.
A expectativa do crescimento da empresa próxima ao futebol e ao Brasil também é otimista, já que além de patrocinar a Copa do Mundo deste ano, a Crypto a partir de 2023 será a parceira oficial da CBF, criando produtos e ações com criptoativos para a seleção brasileira de futebol.