Prefeitura de BH empossa 350 denúncias após ampliação da frota de ônibus

Cerca de 350 denúncias de usuários do uso da frota de ônibus correspondentes ao transporte coletivo de Belo Horizonte foram recebidas pela prefeitura municipal até às 16h das última terça-feira (12). A manifestação ocorreu após a ampliação da frota de ônibus por meio do serviço do WhatsApp.

“A maior parte [das queixas] se refere ao descumprimento do quadro de horários, comportamento dos motoristas e estado de conservação dos veículos. Vale reforçar que as reclamações são repassadas às concessionárias para as devidas providências”, apontou Prefeitura de BH em nota oficial.

O aumento da frota nas ruas do estado mineiro ocorre depois do pagamento da parcela inicial do subsídio às empresas de ônibus. Em função do primeiro repasse, equivalente a R$ 90 milhões para o transporte convencional e R$ 4,371 milhões para o suplementar, as empresas devem acrescentar 15% nas operações.

Nesse sentido, as viagens atuais devem aumentar de 16.698 para 19.203 em dias úteis. No último turno do dia, entre 0h e 3h59, o número vai mais do que triplicar. Por causa da novidade, o Executivo lançou um canal específico de atendimento para os usuários do serviço. Problemas de caráter social poderão ser denunciados pelo WhatsApp (31) 98472-5715.

Um novo aumento de 30% na frota deve acontecer após os 15 dias do primeiro pagamento, em 27 de junho, chegando a 21.708 viagens por dia. Por outro lado, o descumprimento de qualquer cláusula vai implicar na suspensão do subsídio. Dessa maneira, a fiscalização será feita em tempo real no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) e por fiscais que estarão nas ruas e terminais de ônibus, conforme a prefeituar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *