Coleção de NFTs de Futebol esgota em minutos; Veja o valor arrecadado

Comprovando ainda mais o crescimento e resistência das NFTs esportivas em meio a crise cripto, a desenvolvedora web3 StarCard Sports Games, lançou e esgotou sua coleção de Tokens Não Fungíveis (NFT) Palla Diamond Radar Soccer Ball NFT em questão de minutos.

Já no seu segundo drop, a coleção colhe o sucesso da antecessora, cuja NFTs foram também esgotadas custando entre 1 e 1,5 ETH (Ethereum), algo em torno de 9 e 14 mil reais.

Atualmente, o último drop foi cotado ainda mais caro, variando entre 1,5 ETH inicialmente e 2,25 no máximo, ou seja, já chegando na casa dos 22 mil reais por NFT.

Os tokens não fungíveis consistem em 100 bolas Palla Diamond, que oferecem benefícios e reforços no Jogo Blockchain da empresa, o APY.

Além de ações envolvendo o Game, o NFT agora tem como uma de suas principais atrações a oportunidade de conhecer as lendas do futebol e parceiros do projeto, os laterais Roberto Carlos e Ashley Cole, em um encontro diretamente em Londres, na Inglaterra.

Em anúncio do novo drop, o CEO da StarCard Sport Game, Steve Schechter, comemorou novamente a cooperação e ressaltou ações que ajudam o meio ambiente do negócio.

“Essa cooperação empolgante flui além dos NFTs e alavancará a tecnologia Reactor proprietária da ARC, que reduz o custo, o tempo e o consumo de energia de qualquer desenvolvimento Web3 em mais de 10 vezes”, avaliou Steve.

NFTs de Esporte durante Inverno Cripto

O lançamento e o sucesso dos drops do projeto de NFTs da StarCard Sports, prova que mesmo em um momento conturbado para se investir em ativos digitais, a paixão pelo esporte se sobressai e gera não só lucro para as empresas e desenvolvedoras mas também experiências para os fãs.

Talvez um dos trunfos desse segmento foi apostar não somente em altos lucros e promessa de rendimentos, mas sim, oferecer experiências e uma iniciativa cripto na vida de investidor do usuário e amante dos mais variados esportes.

Os Fan Tokens, por exemplo, são ativos que geraram lucro para os times de futebol e uma experiência satisfatória para os torcedores, combinando Criptomoedas, vantagens e proximidade entre fã e instituição.

Junto disso surgem os NFTs desses times, que miram no torcedor, e não no investidor, justamente o que fez crescer a porcentagem de usuários mesmo com uma crise no setor.

A expectativa é que para os próximos anos esse mercado movimente centenas de bilhões de dólares.

O principal deles talvez esteja concentrado nos Fan Tokens e nos Fantasy Games, como Sorare e NBA Top Shot. Os jogos que além do lucro visam coleção e diversão, já são sucesso e contam com parceria com os mais importantes nomes de seus devidos esportes, seja o basquete com a licença da NBA, ou, o Sorare no portfólio com ligas como a Belga, Italiana e Americana.

Recentemente, a Premier League, principal liga de futebol do mundo, fez um movimento de mais de 500 milhões de euros para a liberação total e licenciamento de seus times e jogadores para a criação de diversos Fantasy Games Blockchain, consolidando ainda mais a modalidade nos serviços de ativos digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *