Brasil recebe homenagem com coleção de Cards NFT de “Futebol de Rua”

A plataforma esportiva com iniciativas na web3, EX Sports, lançou na última semana seu terceiro projeto de NFTs que traz à tona uma das “modalidades” esportivas mais famosas no mundo, e principalmente no Brasil, o “Freestyle”, ou, futebol de rua.

Depois de trazer grandes nomes da modalidade, a coleção enfim trouxe uma coletânea focada no país do futebol arte. Chamado de Urbanball Brazil Edition, o ‘feat’ com os freestylers brasileiros foi lançado no dia 29 de julho.

O anúncio dos 10.000 NFTs manterá um sistema já consolidado no universo dos tokens não fungiveis, sendo distribuídos através de pacotes aleatórios em caixas misteriosas, as famosas “Loot Box”, que contarão com estrelas da modalidade.

A primeira e a segunda edição da coleção do Ex Sports foram baseadas no futebol de rua do Reino Unido e da Bélgica, tendo uma resposta muito boa do público com a maioria das caixas esgotando no lançamento em 24 horas.

Tais caixas misteriosas, nessa edição contam com uma novidade, chamada de “Surpresa de Samba”, que é diretamente relacionada ao NFT de um dos grandes dribladores do Brasil no futebol de campo, o lateral Daniel Alves.

A novidade se dá por conta não só da nova parceria com o jogador e seu colecionável, mas também, que esses drops darão ao titular dos NFTs versão ‘Flame’ e ‘Diamond’, a oportunidade de se encontrar pessoalmente com Dani Alves, acompanhado de ninguém mais ninguém menos que Neymar Jr. Só existem duas de cada uma dessas edições, possibilitando assim apenas 4 “ingressos” para conhecer os astros brasileiros.

Projetado para apoiar o crescimento do futebol de rua, a iniciativa da Ex Sports além de atrair atletas da modalidade, conta com a parceria de Sean Garnier, considerado por muitos o melhor freestyler da história.

As parcerias do NFT de futebol de rua

Além de Dani Alves e nomes da Europa, um torneio de freestyle realizado no Brasil recentemente trouxe mais nomes para o portfólio da Urnball Brazil. Cristhian Robert Silva, conhecido como Bulico, e Guilherme De Souza, atual campeão paulista estarão presentes na coletânea.

Além disso, ambos terão a oportunidade de serem incluídos como um personagem no jogo mobile dal Urbanball, que será lançado em dezembro deste ano.

A promessa é de um game que extrapole apenas as coleções, e traga toda uma jogabilidade ao melhor estilo FIFA Street, franquia de games que popularizou o gênero para várias gerações hoje fãs de freestyle.

Neste último lançamento P2E (Play-to-earn) também estará presente Adonias Fonseca, nome renomado e estrela do freestyle brasileiro.

Apesar de no momento não contar com nenhuma utilidade fora o lucro, essas coleções montadas a partir de julho, serão mais do que colecionaveis.

A Urbanball espera tokenizar os ativos do por meio de seu jogo mobile, ou seja, é importante manter a coleção acima dos lucros.

Já existem lançamentos de NFTs planejados para os próximos meses que antecedem o lançamento do Urbanball Mobile.

A introdução nesse tipo de modalidade de nicho, mostra a força que chega os NFTs ao público dos esportes, principalmente do futebol, que ao lado do basquete, é um dos candidatos a dominar esse tipo de mercado no futuro.

Sorare lança coleção de Cards NFT de lenda do futebol argentino

Nessa semana, a Sorare anunciou mais uma grande lenda do esporte mundial no seu Fantasy Game de cards NFT. Se trata de Mario “El Matador” Kempes, lenda do ataque argentino e um dos maiores artilheiros da história da seleção dos hermanos.

As cartas em questão são as Kempes Legends, que se concentram no primeiro ano como atleta profissional, quando atuava pelo Rosario Central.

Esse ano em específico, Kempes liderou a artilharia da Primeira Divisão Argentina com incríveis 25 gols em apenas seu primeiro ano como jogador de futebol de fato.

Ídolo do Valencia, da Espanha, Kempes também conta em seu currículo com o título da Copa do Mundo de 1978 com a seleção Argentina. O atleta inclusive marcou duas vezes na final diante a Holanda sob os olhares de milhares de torcedores que lotaram o histórico Monumental de Nunez.

Considerado pela FIFA um dos 150 maiores jogadores de futebol vivos, Kempes marcou mais de 300 gols em sua carreira de cerca de 2 décadas.

Lendas Do Futebol argentino na Sorare

A presença de Kempes na coleção de Cards em versão Tokens Não Fungiveis (NFT) da Sorare no entanto, não é a primeira de uma lenda Argentina do futebol no Fantasy Games.

Isso porque, nada mais nada menos que Maradona, já a algum tempo está presente no Sorare, tendo inclusive uma das cartas mais valiosas da plataforma.

Não só uma das maiores lendas da Argentina, Maradona é considerado por muitos (principalmente o povo argentino) como maior e melhor do que o Rei do Futebol, Pelé.

O atleta que faleceu em 2020 ganhou em 2021 uma coleção parecida com a de Kempes, que mostrava seus passos na primeira equipe profissional que defendeu, o Argentinos Juniors.

Peças iniciais de Maradona foram vendidas em seu lançamento por mais de mil dólares, tendo a versão gols como uma das mais valiosas, tendo sido comprada por mais de 100 mil dólares, cerca de 550 mil reais.

Além das cartas de jogador, Maradona também conta com sua coleção de Cards como treinador, também do Argentinos Juniors, onde teve sua primeira experiência como técnico.

Além de Maradona, Beckenbauer, Platini, Steven Gerrard e Cannavaro são outras lendas do esporte presentes em forma de NFT na Sorare.

O game funciona com um mecanismo de montagem de time a partir de 4 cards, representados por jogadores de defesa, ataque, meio e o goleiro.

A montagem de cada time importa para a entrada em eventos e campeonatos que rendem prêmios em Criptomoedas do game, que posteriormente podem ser trocadas por ETH (Ethereum), que é a rede Blockchain onde está situada o game.

Dentre as cartas mais importantes e valiosas da plataforma está a de um Brasileiro. Lenda do Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão, além de penta com a seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno possui uma das coleções de cartas mais caras da Sorare, provando a valorização e paixão em cima de cards inspirados em lendas e jogadores que de alguma forma marcaram o futebol.

Consultoria prevê investimento bilionário em NFTs de Esporte para o futuro; Veja os valores

Mercado que a cada dia cresce de produção e rendimento, os NFTs atrelados aos esportes vem ocupando um grande espaço no coração (e no bolso) dos investidores em ativos digitais. Em franco crescimento, essa modalidade de tokens não fungíveis se destaca seja através de coleções ou Fan Tokens, tokens utilitários que até certo ponto são NFTs. Tudo isso, segundo a consultoria de finanças Nielsen, leva a um caminho inevitável, investimentos com caminhões de dinheiro.

De acordo com a respeitada empresa de Consultoria de Investimentos, as empresas ligadas a Web3 presente nos esportes devem investir até 2026 mais de 5 bilhões de dólares, algo em torno da casa dos 26 bilhões de reais a segundo cotação atual.

O relatório de marketing esportivo da Nielsen de 2022 aponta inclusive que torcedores serão um dos principais fatores que levarão ao sucesso os patrocínios com criptomoedas.

O relatório ainda projeta que os investimentos em patrocínios de empresas web3 nos esportes aumentará mais de 700% em comparação ao ano passado, ultrapassando setores consolidados e fundamentais no mundo como um todo, como é o caso da tecnologia, que prevê um aumento de mercado de 44%, muito inferior ao de patrocínios esportivos com Criptomoedas/NFTs/Fan Tokens.

Além da tecnologia, o segmento supera o de empresas automobilísticas, indústrias e até mesmo a energia.

Crescimento no investimento em Cripto no esporte impulsiona outra vertente

Assim como uma bola de neve, quanto mais cresce de tamanho a influência do setor de investimentos web3 no esporte, mais cresce as vertentes relacionadas.

Exemplo disso e, que já dá sinais agora, são os NFTs ou artigos no geral relacionados a ídolos do esporte.

Ainda segundo estudo da Nielsen o aumento da procura e “confiança” do público amante de esportes em cima de ídolos subiu exponencialmente.

De acordo com relatório, mais de 26% dos fãs de esporte buscam notícias, redes sociais e itens personalizados de seus ídolos em respectivos esportes.

A subida nesse segmento garante ainda mais conteúdo para a produção de Tokens Não Fungiveis e ativos digitais que impulsionam momentos de confraternização e aproximação da torcida com o ídolo.

Especialistas dizem inclusive, que essa “paixão” pelos atletas podem até ser mais representativas do que com entidades e são uma ótima maneira de se conectar com os patrocinadores que mantêm acordo com as devidas lendas.

Um exemplo desse levantamento que já se prova recente, é a subida no hype de coleções de tokens não fungíveis como a Autograph.io. O marketplace, gerido através de uma iniciativa do astro da NFL Tom Brady, reúne em cards, autógrafos de grandes lendas que já passaram ou ainda se mantêm nos esportes. Como é o caso de Simone Biles, Tiger Woods, Wayne Gretzky, além do próprio Tom Brady.

O apego afetivo criado em cima da coleção, já que possui uma assinatura verificada digitalmente pelos atletas, traz mais público, principalmente daqueles que além do lucro, buscam uma coleção de itens que em breve se farão escassos.

Sorare fecha mais uma parceria com uma das 5 grandes ligas de futebol da Europa

Líder no ramo de Fantasy Games Blockchain de futebol, a Sorare acertou mais uma parceria com uma grande liga do esporte.

A empresa de origem francesa e a Série A (liga italiana de futebol) anunciaram uma nova parceria de vários anos.

O anúncio veio através de uma postagem no twitter da Sorare e da Série A, que colocava ambos lado a lado para a temporada 2022/2023.

Com o novo acordo, fãs, colecionadores e usuários poderão enfim coletar de forma totalmente licenciada os cards/NFTs de uma das ligas de futebol mais famosa e tradicional do planeta.

Além de um novo método de engajamento dentro do meio da web3, a Série A foca também em lançar um novo fluxo de receita para a liga por meio dos NFTs da Sorare, já que o lucro passa a ser dividido através do contrato assinado por ambas as partes.

Cartolas comemoram parceria entre Sorare e Série A

Em anúncio da nova parceria, Nicolas Júlia, cofundador da Sorare, celebrou o novo acordo com uma das maiores ligas do futebol.

“Essa parceria é mais um marco em nossa jornada para nos tornarmos a gigante do entretenimento esportivo do futuro. A Serie A é uma potência global do futebol e lar de muitos dos times mais famosos e icônicos da história e também é a “casa” de alguns dos fãs de futebol mais apaixonados e entusiasmados do mundo. A Itália é atualmente o mercado que mais cresce para Sorare e os usuários italianos são nossa segunda maior comunidade globalmente, então sabemos que há uma enorme demanda por nosso jogo de fantasia e cartas colecionáveis ​​neste mercado. A parceria nos ajudará a acelerar esse crescimento e permitir que mais torcedores em todo o mundo se aproximem de clubes lendários, jogadores de classe mundial e as futuras estrelas que fazem da Serie A uma das melhores ligas do mundo”, declarou.

Por parte da Série A, o CEO da liga, Luigi de Servio, comentou sobre as melhorias que busca em trazer o desenvolvimento e tecnologia aos fãs.

“Na Lega Serie A, estamos sempre procurando oportunidades para alavancar tecnologias emergentes para aprimorar a experiência dos torcedores e ajudar nossos clubes a se envolverem melhor com o público internacional. A Sorare está na vanguarda deste setor e combina de forma única jogos de fantasy de futebol com cartões NFT colecionáveis, e isso nos permite ampliar nosso público-alvo para aproximar os fãs mais jovens do futebol na Série A TIM. É uma parceria com grande potencial e estamos prontos para lançar as primeiras coleções antes da temporada 2022-23″, revelou.

Além da liga Italiana, a Sorare busca expandir seu mercado em todas as principais ligas do mundo. Na Europa, a empresa já conta com 100% dos direitos da liga belga, além da italiana recém acertada.

Recentemente, a Premier League (liga de futebol da Inglaterra), enfim assinou o acordo que permite a introdução dos Fantasy Games Blockchain no país, o que deve ser a porta de entrada da Sorare na maior liga do mundo.

Exchange de NFTs e Criptomoedas promove torneio de luta

Em parceria com a CoinW, uma das principais exchanges de NFTs e Criptomoedas do mundo, o evento de luta ‘The Kunlun fight & Chan FC World Fighting Championship Dubai’, ganhou sua própria coleção de NFTs no maior marketplace de tokens não fungíveis da internet, o OpenSea.

A coleção juntou grandes nomes da luta em momentos importantes do Kunlun Fights, sendo que eram produzidos ao vivo.

Além de lutadores a coleção incluiu um dos mais famosos atores e dublês de ação asiático, o tailandês Tony Jaa.

Logo após o término do torneio de luta, os devidos tokens limitados foram devidamente direcionados e lançados oficialmente no marketplace Opensea.

A chegada dos artigos no OpenSea, para a surpresa dos desenvolvedores, desencadeou diversas compras que em cerca de dias esgotaram um estoque de 999 peças.

Apesar da surpresa, o movimento já tinha sido planejado justamente para que no melhor dos casos acontecesse o que de fato aconteceu, o sucesso das NFTs.

A escolha da CoinW e Kunlun Fight em vender os artigos na Opensea vem diretamente de uma possibilidade maior de liquidez, já que a plataforma atualmente abriga 97% de todas as NFTs da web3.

No entanto, muito além do valor comercial, as NFTs tiveram com este lançamento de ativos digitais, a iniciativa de introduzir os fãs dos esportes a se envolverem nesse mercado que já domina o setor.

A participação da CoinW nos esportes

O investimento pioneiro nessa categoria de luta não é a primeira ação da CoinW no mundo dos esoietes.

Após operações pesadas, a CoinW se tornou uma das marcas de criptomoedas mais participativas na vertente esportiva.

Além do Kunlun Fight, recentemente a marca acertou um acordo milionário com a LaLiga, do qual agora estampa em comerciais as placas digitais em volta do gramado.

No entanto, o projeto com a Kunlun Fight vem sendo bem valorizado pela empresa de criptomoedas, que segundo a imprensa americana, vê grande futuro na parceria que foi a primeira de uma marca de cripto a investir nas lutas.

A CoinW ganhou sua fama não só pelo seus trabalhos de NFT+Sport, mas também por possuir medidas de segurança das mais avançadas do mercado, contando com a cooperação de parceiros como a Amazon, que está presente na produção de cerca de 30 medidas de segurança e controle de risco para esse ramo de investimento e proteção ao consumidor.

Mundo das lutas e os ativos digitais

O universo das lutas, sejam quais forem, é um dos mercado do esporte mais engajado e antigo quanto a parceria com plataformas de ativos digitais.

Já há mais de 2 anos, o UFC, por exemplo, principal evento de MMA do mundo, possui contrato com a gigante Crypto.com, tida por muitos como a maior exchange de ativos do mundo.

Além de patrocínios, os acordos vão de produção de NFTs até empresas específicas que negociam com os lutadores para que os mesmos recebam premiações já em cripto, com é o caso de alguns que tem o prêmio de suas lutas pagos em Bitcoin.

Ainda sim, com uma grande presença, a modalidade não supera esportes como Futebol e principalmente o basquete nos Estados Unidos, que mantém uma rede de patrocínios do ramo incrível, que passa na casa de valorização mensal do bilhão

Conheça coleção de NFTs que projeta os craques da Copa do Mundo de 2030

Faltando pouco mais de 150 dias para o início da Copa do Mundo 2022 no Qatar, uma coleção de NFTs avança no tempo, mais precisamente, 8 anos no futuro e projeta os possíveis craques da seleção brasileira na Copa de 2030.

O projeto em questão vem sendo desenvolvido pela Tero Labs, empresa de ativos digitais com foco na produção de NFTs.

A marca, que já conta com parcerias com grandes ligas do futebol como a LaLiga, trouxe um acervo de tokens não fungíveis (NFT) inspirados nas joias do futebol brasileiro que em breve podem pintar na seleção canarinha.

A coleção de nome “Rough Diamonds”, ou, “Diamante Brutos”, passou por um acordo de pesquisa com grandes scouts do mundo do futebol, que projetaram a partir do desempenho atual o potencial de garotos que hoje estão nas categorias de base de alguns times espalhados pelo Brasil, mas que no entanto, mostram grande personalidade e um futuro promissor pela frente.

São 11 as peças que representam cada jogador, tendo assim um time inteiro dentro de campo.

Além de claro, servir como ativo digital, a ideia da iniciativa é fazer com que os fãs do futebol acompanhem a carreira de certo jogador conforme ele se desenvolve durante os anos até chegar no seu auge. Hoje o que são só promessas daqui 8 anos se tornam realidade, e através dos NFTs será possível estar presente durante essa evolução.

É o que explica o CEO da Tero Labs, Bruno Pessoa, que em entrevista à revista ‘Estadão‘, analisou o lema de sua equipe ao montar o Rough Diamonds.

“O lema dessa coleção é permitir ao fã participar efetivamente da carreira do jogador, algo que antes do surgimento do NFT não era possível”, avaliou Bruno Pessoa.

O CEO do projeto ainda revelou que a coleção de NFTs ajuda os atletas presentes nela, já que muito além de só artigos digitais, o Rough Diamonds se torna sócio de cada um daqueles atletas escolhidos, não só comprando seus direitos de imagem.

“Nós oferecemos a oportunidade aos colecionadores de conseguirem peças exclusivas das estrelas do futuro e ainda ajudar no desenvolvimento da carreira destes meninos. Nós ajudamos eles a financiarem sua carreira, no qual 50% das receitas de venda do NFT vão para o jogador”, conta o Cartola.

Os projetos de expansão do Rough Diamonds e os sócios atuais

Atualmente dentre os principais nomes da coleção estão atletas como Endrick, craque da última Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras, Matheus França e Matheus Gonçalves, ambos do Flamengo, e Weslley Patati, do Santos.

No entanto o projeto para os próximos anos não fica só no Brasil, já que a Tero Labs tem a intenção de expandir a marca para outros países e continentes que contam com uma base de grandes promessas para o futuro, como nossos hermanos, na Argentina e até em todo um continente, como na África.

Ainda em entrevista, Bruno Pessoa falou sobre essa ideia de expansão sobre sua coleção e analisou até a possibilidade de inserir o mercado de futebol feminino.

“Os fãs de futebol estão espalhados ao redor do mundo. A ideia é buscar novos mercados na América Latina, África e Ásia, além de outras modalidades, como o futebol feminino“, revelou.

O lançamento e como funciona o projeto NFT

De acordo com o CEO da Tero Labs, o projeto funcionará da mesma forma que um álbum de figurinhas, modelo esse que vem bombando dentre os tokens não fungíveis esportivos, principalmente os de futebol.

Sendo assim, os usuários deverão obter seus jogadores através dos “drops” que funcionam como uma espécie de pacote de figurinhas, que permite a chance de vir um atleta aleatório.

De acordo com Bruno Pessoa, esse processo de receber a NFT baseado em sua “sorte” democratiza a coleção, já que não acontece do usuário escolher tal jogador e decidir quanto ele vale baseado em sua paixão.

“Você não vai na banca de jornal e fala: ‘eu quero a brilhante do Brasil, a brilhante da Argentina’. Com os ‘Rough Diamonds’ acontece a mesma coisa”, comparou Bruno.

As “figurinhas” ainda não tem data de lançamento confirmadas nem preços já pré estabelecidos, no entanto, aqueles que tiverem interesse em participar de um pré registro ganharão camisas digitalizadas em suas devidas carteiras, que variam de modelos e cores que vão de diamante, preto e cinza.

Conheça o projeto ambicioso de NFTs que conta com parceria da Bundesliga

As NFTs já estão presentes em quase todas as principais ligas do futebol mundial. Com exceção da Premier League, que já passa no entanto por um processo de ativação, todo o resto daquelas que são chamadas “5 grandes ligas” contam com seu acervo de ativos digitais. Entre as principais dessas ligas está a Bundesliga, o campeonato alemão de futebol.

Um dos mais tradicionais torneios do mundo futebolistico, em seu portfólio de patrocínios na web3 conta com a The Football Company, uma startup do próprio país fundada em 2020, que vende como seu principal produto o TFC, ou, The Football Club.

O projeto segue a linha de Fantasy Games de futebol com tecnologia em Blockchain, no entanto, se intitula como o primeiro da categoria a ser baseado em app. Ou seja, disponíveis nas principais plataformas de aparelhos portáteis, como Play Store e App Store.

Diferente de games NFT como o Sorare, líder do mercado de tokens não fungíveis e futebol, o TFC tem como seu grande diferencial o foco em merchandising virtual, que atua de forma que permite que ligas como a Bundesliga, atinja um público pouco explorado de adeptos ao futebol

Sobre o App da TFC

Dentro do aplicativo da TFC o usuário tem acesso a uma plataforma que apresenta uma espécie de carteira, que mistura elementos de personalização de avatares, marketplace e um ar de “lifestyle” de pessoas ligadas ao futebol.

Ou seja, dentro do TFC o “jogador” compra em um marketplace próprio ativos digitais que vão desde réplicas de camisas históricas de times alemães até produtos recentes e originais de marcas de produtos esportivos.

Essas ações permitem que a sensação de exclusividade que normalmente o gamer gosta de ter ao comprar “skins” em um jogo, chegue de forma mais imersiva que nunca para os fãs do futebol, que podem comprar itens para sua coleção e exibir seu personagem em uma especia de rede social e assim que enjoar da peça, pode vender por um preço ainda maior.

O triunfo de ter assinado com a Bundesliga faz com que mais do que nunca seja valorizado a presença das camisas de time retrô, que hoje são moda na vida real, também aparecem como itens de grande valor no TFC.

O futuro da TFC

O projeto visa para o futuro a obtenção de licenças de mais ligas, até dominar o mercado de merchandising digital no ambiente esportivo, trazendo de forma licenciada e completa a experiência de personalização ao fã do esporte mais popular do planeta e das NFTs que cria previsões de lucros bilionários para os próximos anos.

Algumas dessas previsões são de que o mercado de tokens não fungíveis deve movimentar mais de 70 bilhões de dólares até 2025.

Esse valor otimista não é afetado nem pelo momento de extrema baixa que passam os ativos digitais como um todo, que apesar de voláteis não apresentam grande subida a médio curto prazo.

No entanto, é certo que parte desse crescimento deve ser impulsionado pela presença dos esportes no mercado de NFTs, já que a mistura dos dois mundo já nos dias de hoje se mostra uma das mais lucrativas dentre todos os investimentos.

Conheça 4 parcerias da Crypto.com nos esportes

A Crypto.com ganhou o mundo nos últimos anos com um sistema avançado de Exchange de Criptomoedas. Uma das donas do mercado, a empresa está presente em diversos setores e com parcerias com grandes marcas. No esporte, seu domínio não poderia ser diferente.

Em várias frentes quando o assunto é patrocínios esportivos, a empresa de Criptomoedas trabalha desde ações com moedas digitais até NFTs.

Exercendo exclusividade e modalidades das mais diversas como parceira, confira os 4 mais importantes negócios da Crypto no esporte.

1- Copa do Mundo

Recentemente, A Crypto.com fechou talvez o maior contrato de patrocínio de sua história, que vem desde 2016. A empresa foi confirmada como patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

Aprovada pela FIFA, a Crypto atuará de forma responsável na plataforma oficial do evento na captação de criptomoedas. Além de obviamente, estar presente nos meios de divulgação da competição mais importante do futebol.

2- Los Angeles Lakers

Um dos maiores patrocínios de naming rights da história, pertence a Crypto.com. A exchange foi responsável por um movimento gigante na compra dos direitos do Staple Center, palco antológico do time de basquete Los Angeles Lakers, além de shows de música históricos.

O acordo foi de incríveis 700 milhões de dólares por 30 anos, superando números já considerados altos na própria NBA. Como o da rival FTX, que comprou o naming rights da arena do Miami Heat por 135 milhões de dólares.

De quebra além do Staple Center agora se chamar Crypto.com Arena, a exchange conseguiu uma parceria com os Lakers, principal utilizador da arena que também recebe jogos de hóquei e da WNBA.

3- Libertadores

Voltando ao futebol a corretora de criptomoedas desde a final da Libertadores de 2021, é patrocinadora oficial do campeonato continental mais importante da América Latina.

O acordo feito entre Conmebol e Crypto.com terá a duração até a edição de 2026 da competição. Até lá, a plataforma atuará de forma multi-anual na produção de NFTs e eventos dentro da web3 com os fãs do futebol.

No entanto, a principal atividade da Crypto.com na Libertadores será o papel de estampar e estar integrada ao árbitro de vídeo, ou VAR, que auxilia o juiz em tomadas de decisões cruciais durante a partida, a partir de tecnologia de câmeras, linhas traçadas ao vivo ou ângulos antes jamais vistos.

4- Fórmula 1

Por fim, a Crypto.com se mostra presente até nos esportes automobilísticos. Tendo sua principal e mais famosa parceria do ramo a coleção de tokens não fungíveis, os NFTs, para o Grande Prêmio de Miami, disputado em maio deste ano.

Os NFTs além de terem sido um dos primeiros de grande importância no âmbito automobilístico, marcou a introdução de uma tecnologia inovadora em sua produção. Isso porque, os itens foram gerados a partir da energia cinética liberada em cada uma das 57 voltas ocorridas durante o GP.

O patrocínio, no entanto, foi além dos NFTs e também chegou aos naming rights.

De acordo com a exchange de Singapura, a Crypto.com estará presente no GP de Miami até 2030. O movimento ambicioso inclusive, chegou a ser tratado como uma afronta a sua rival do ramo, FTX, que em toda Miami possui seus projetos também no esporte.

MGM Resorts fecha acordo de marketing com jogadores da Liga Principal de Beisebol dos EUA

A MGM Resorts International, uma das maiores redes de cassinos e resorts do mundo, recentemente garantiu os direitos de marketing e de marca dos jogadores da MLB, Liga Principal de Beisebol dos EUA. Neste novo acordo com duração de vários anos, a empresa de hospitalidade foi nomeada “Parceira Oficial” da MLB Players Inc, recebendo o direito de usar os privilégios de marketing da Liga, assim como a marca dos jogadores.

O chefe de operações da MLB Players Association (MLBPA), de quem a Players Inc. é subsidiária corporativa com fins lucrativos, comentou: “Como líder na indústria de jogos e hospitalidade, a MGM Resorts é um parceiro comercial ideal para nós”.

A MLBPA possui o direito exclusivo de usar, licenciar e sub-licenciar dados de todos os jogadores ativos da Liga, assim como os seus nomes, apelidos, números, assinaturas e registros de jogo. Com esse acordo, a rede de resorts poderá alavancar esses direitos, utilizando-os em anúncios, promoções e sorteios impressos e digitais nos EUA, China e Japão.

“Esta colaboração reforça a importância de alavancar os jogadores para facilitar as iniciativas de marketing. Esperamos crescer este valioso e estratégico relacionamento nos próximos anos”, disse Xavier.

Vale ressaltar que a MGM conta com propriedades luxuosas em diversos pontos do mundo, mas as que ganham destaque são os cassinos-resort localizados na Strip, avenida mais conhecida de Las Vegas. O lado bom para os fãs da jogatina no Brasil é que não é preciso fazer a longa viagem para se divertir, havendo casinos com rodadas grátis e que trazem dezenas de jogos encontrados também nos estabelecimentos físicos. Nesses sites, há rodadas grátis para que o jogador se divirta sem gastar nada, ainda aproveitando para testar diversas plataformas e escolher a sua favorita antes de arriscar o próprio dinheiro.

Benefícios

Em troca das iniciativas de marketing, os jogadores da MLB terão acesso a benefícios ao ficarem nas propriedades da MGM Resorts e aos chamados benefícios da hospitalidade. Para isso, a companhia foi nomeada parceira e participante da área de hospitalidade da Players House da organização dos jogos All-Star de cada temporada. A empresa também se tornará um dos destinos oficiais de temporada.

“Esta nova parceria reforça nosso compromisso com o esporte do beisebol nos EUA e ao redor do mundo”, afirmou o Vice Presidente Sênior de Esportes e Patrocínios da MGM Resorts, Lance Evans. “Damos as boas-vindas à oportunidade de receber jogadores da MLB em nossos resorts de classe mundial e criar experiências únicas de jogadores para nossos valiosos membros da MGM Rewards”, completou.

Na China

A empresa de hospitalidade recentemente divulgou uma ampliação para a China, tendo anunciado sua presença com o lançamento da MGM Shanghai. Essa empreitada faz parte da Diaoyutai MGM Hospitality, uma fusão entre a empresa internacional de resorts e a Diaoyutai State Guesthouse estabelecida em 2007, e dará conta do empreendimento do grupo Shanghai West Bund Development.

Segundo detalhes divulgados, a propriedade contará com 161 quartos de hospedagem e 58 suítes, além de uma variedade de locais oferecendo alimentação, bebidas e entretenimento em geral. O local visa atrair o público de luxo, oferecendo diversos programas de entretenimento inspirados em Las Vegas, como performances ao vivo e exibições de arte.

Segundo o CEO e presidente da MGM, Bill Hornbuckle, eles estão honrados de poderem operar essa propriedade premium e de terem sido selecionados pelo grupo West Bund. “Admiro a visão do Grupo de desenvolver a maior zona de arte na Ásia e no geral ajudar a cidade a se transformar em uma capital internacionalmente celebrada da cultura e das artes. Traremos a nossa experiência extensiva e a nossa capacidade em administração de entretenimento, arte, exibições e esportes, para ajudar West Bund a entregar a atmosfera empolgante e energética pela qual a MGM é conhecida ao redor do mundo”, afirmou Hornbuckle em uma declaração.

NFL passará a distribuir ingressos em NFT a partir da próxima temporada

A liga de futebol americano mais relevante do mundo, a NFL, em parceria uma sócia de longa data, a Ticket Master, decidiram ingressar juntas em um projeto ambicioso envolvendo NFTs.

Com a modalidade de ativos digitais mais do que inserida nos esportes americanos, a NFL tratou de aumentar ainda mais sua participação quanto a web3 e a partir da próxima temporada, passará a distribuir tickets em forma de NFT para aqueles que compareceram a algum dos 100 jogos de 22/23. Jogos esses serão que os tokens estarão presentes sendo 3 de cada franquia participante da NFL em casa, sendo cada semana um confronto diferente.

Os torcedores passam a se tornar participantes da espécie de promoção para conseguir o NFT gratuito, desde que digitalizem seus ingressos em um ponto de venda dentro do próprio estádio.

A partir do momento que receb seus tokens não fungiveis (NFT), já podem gerenciar da maneira que preferir, seja os negociando, comprando ou vendendo mais tickets em uma plataforma exclusiva criada pela Ticket Master.

De acordo com a NFL, a busca pela modernização se dá a uma crescente na busca dos fãs da liga por NFTs e itens digitais de seus times.

Apesar de ser um dos esportes mais populares dos Estados Unidos, o futebol americano não é um dos que mais recebe incentivo quanto a projetos web3. Isso claro em comparação a outros esportes, como Basquete, Futebol e até mesmo o Baseball, que está próximo de ganhar um Fantasy Game da produtora de jogos Blockchain Sorare, líder no mercado quando o quesito é futebol e NFT.

NFL e parceira celebram projeto de NFTs

O projeto apresentado no início da segunda semana de julho recebeu apoio e elogio dos cartolas da NFL e da Ticket Master.

Bobby Galo, vice-presidente de negócios de equipe.e desenvolvimento da NFL se pronunciou em comunicado explicando a introdução nesse mercado e como será importante para os fãs da liga.

“Ao utilizar a tecnologia emergente na temporada passada, apresentamos aos fãs o reino digital dos NFTs enquanto criamos engajamento, o que posicionou a liga para explorar futuras oportunidades de ingressos virtuais. À medida que nos aproximamos da temporada 2022 da NFL, esperamos expandir nossas ofertas de ingressos comemorativos em NFT para mais de 100 jogos. Estamos empolgados em continuar explorando e aprendendo mais sobre essa tecnologia emergente, ao mesmo tempo em que continuamos a colaborar e inovar com a Ticketmaster”, exaltou Gallo.

A NFL que recentemente estreitou uma ideia de parceria com suas franquias para a produção de uma espécie de Fantasy Game da liga. O movimento segue em pauta.

A TicketMaster por sua vez, através do vice-presidente executivo, Brendan Lynch, continuou a explicar a ideia dos ingressos/tickets em formato de tokens não fungiveis.

“As NFTs estendem a experiência do evento ao vivo, dando aos fãs uma lembrança digital para lembrar do jogo que assistiram e compartilhar a experiência com seus amigos online. Expandir as ofertas de NFT para a temporada 2022 é mais um exemplo de como a Ticketmaster e a NFL inovam continuamente para levar a experiência dos fãs ao próximo nível”, declarou Brendan.