LeBron James e empresa de criptomoedas formam parceria milionária
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/wp-content/uploads/2022/06/images-2022-06-22T210555.428.jpeg)
Astro da NBA e uma das pessoas mais influentes do mundo, LeBron James é mais um jogador de basquete a entrar na empreitada das criptomoedas.
Em parceria com a Crypto.com, uma das maiores corretoras de cripto do planeta, o ‘King James’, irá fornecer a alunos do seu programa humanitário de educação ‘I Promisse‘, aulas e projetos sobre a Web3.
James assumidamente já é um grande investidor em criptomoedas. Um dos atletas mais bem pagos do mundo, o jogador do Los Angeles Lakers investe de Bitcoins a NFTs.
Muitas outras empresas também estão entrando nessa de patrocinar atletas e times de esportes. Um belo example é a empresa 1xBet de apostas, que muita gente perguntava se a 1xBet é confiável. Eles patrocinam diversos times de futebol no Brasil.
LeBron James fala em revolução da economia com criptos
Logo após anunciar sua parceria com a Crypto.com, LeBron James comunicou todo seu apoio e esperanças sobre os sistemas de criptomoedas e Blockchains.
O jogador de basquete vê como oportunidade de crescimento para as classes menos favorecidas o aprendizado sobre a nova tecnologia que vem movimentando o mundo.
“A tecnologia Blockchain está revolucionando nossa economia, esportes e entretenimento, o mundo da arte e como nos relacionamos uns com os outros. Quero garantir que comunidades como a de onde venho não sejam abandonadas”, declarou James.
Parceria de LeBron James e empresa de criptomoedas promete
No auge dos seus 37 anos, LeBron James ainda não pensa em largar o basquete. Já a anos no auge, o atleta é símbolo de trabalho duro e consistência.
Sua marca como jogador e como pessoa, atrelada ao franco crescimento da empresa Crypto.com, tem tudo para formar uma parceria histórica.
A Crypto tem tudo para nos próximos anos dominar o mercado das criptomoedas e isso se mostra explícito com as atitudes que a organização vem tomando.
Recentemente, a Crypto.com, pagou 700 milhões de dólares para ser a patrocinadora principal do Staple Center. Arena de jogos e também de shows mais famosa do mundo, que coincidentemente é casa dos Lakers, time de LeBron.
A marca também tem parcerias com nomes como Matt Damon, Tom Brady e Stephen Curry, onde já gastou quase 500 milhões com campanhas de marketing.
LeBron tem NFT recorde vendida
Além de serem negociadas em sistemas de Blockchain e compra e venda de Tokens, as NFTs também aparecem em grande número nos jogos que a envolvem.
O segmento de esportes vem subindo muito na categoria, principalmente os de basquete, com o game NBA Top Shot.
Com um sistema de cartas que podem ser trocadas entre os jogadores e que são as próprias NFTs, o game teve em LeBron James sua venda recorde.
Uma peça chamada de ‘moments’ entre os jogadores, estampava uma jogada de LeBron James durante a disputa do título de 2020 da NBA.
O card foi vendido por 230 mil dólares, cerca de 1,15 milhões de reais. O preço se justifica pela sua tiragem, que é de apenas 79. A vendida foi a número 23, que ganha ainda mais valor por ter o mesmo número da camisa utilizada por LeBron James no Los Angeles Lakers.
O esquema de se obter as NFTs jogando games e as trocando dentro da plataforma pode ser visto também no futebol, na plataforma da Sorare. E em jogos casuais, como o Axie Infinity, fenômeno do gênero.