NFL passará a distribuir ingressos em NFT a partir da próxima temporada

A liga de futebol americano mais relevante do mundo, a NFL, em parceria uma sócia de longa data, a Ticket Master, decidiram ingressar juntas em um projeto ambicioso envolvendo NFTs.

Com a modalidade de ativos digitais mais do que inserida nos esportes americanos, a NFL tratou de aumentar ainda mais sua participação quanto a web3 e a partir da próxima temporada, passará a distribuir tickets em forma de NFT para aqueles que compareceram a algum dos 100 jogos de 22/23. Jogos esses serão que os tokens estarão presentes sendo 3 de cada franquia participante da NFL em casa, sendo cada semana um confronto diferente.

Os torcedores passam a se tornar participantes da espécie de promoção para conseguir o NFT gratuito, desde que digitalizem seus ingressos em um ponto de venda dentro do próprio estádio.

A partir do momento que receb seus tokens não fungiveis (NFT), já podem gerenciar da maneira que preferir, seja os negociando, comprando ou vendendo mais tickets em uma plataforma exclusiva criada pela Ticket Master.

De acordo com a NFL, a busca pela modernização se dá a uma crescente na busca dos fãs da liga por NFTs e itens digitais de seus times.

Apesar de ser um dos esportes mais populares dos Estados Unidos, o futebol americano não é um dos que mais recebe incentivo quanto a projetos web3. Isso claro em comparação a outros esportes, como Basquete, Futebol e até mesmo o Baseball, que está próximo de ganhar um Fantasy Game da produtora de jogos Blockchain Sorare, líder no mercado quando o quesito é futebol e NFT.

NFL e parceira celebram projeto de NFTs

O projeto apresentado no início da segunda semana de julho recebeu apoio e elogio dos cartolas da NFL e da Ticket Master.

Bobby Galo, vice-presidente de negócios de equipe.e desenvolvimento da NFL se pronunciou em comunicado explicando a introdução nesse mercado e como será importante para os fãs da liga.

“Ao utilizar a tecnologia emergente na temporada passada, apresentamos aos fãs o reino digital dos NFTs enquanto criamos engajamento, o que posicionou a liga para explorar futuras oportunidades de ingressos virtuais. À medida que nos aproximamos da temporada 2022 da NFL, esperamos expandir nossas ofertas de ingressos comemorativos em NFT para mais de 100 jogos. Estamos empolgados em continuar explorando e aprendendo mais sobre essa tecnologia emergente, ao mesmo tempo em que continuamos a colaborar e inovar com a Ticketmaster”, exaltou Gallo.

A NFL que recentemente estreitou uma ideia de parceria com suas franquias para a produção de uma espécie de Fantasy Game da liga. O movimento segue em pauta.

A TicketMaster por sua vez, através do vice-presidente executivo, Brendan Lynch, continuou a explicar a ideia dos ingressos/tickets em formato de tokens não fungiveis.

“As NFTs estendem a experiência do evento ao vivo, dando aos fãs uma lembrança digital para lembrar do jogo que assistiram e compartilhar a experiência com seus amigos online. Expandir as ofertas de NFT para a temporada 2022 é mais um exemplo de como a Ticketmaster e a NFL inovam continuamente para levar a experiência dos fãs ao próximo nível”, declarou Brendan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *