Conheça 4 parcerias da Crypto.com nos esportes
![](https://gazetadesaojoaodelrei.com.br/wp-content/uploads/2022/07/images-2022-07-18T234840.358.jpeg)
A Crypto.com ganhou o mundo nos últimos anos com um sistema avançado de Exchange de Criptomoedas. Uma das donas do mercado, a empresa está presente em diversos setores e com parcerias com grandes marcas. No esporte, seu domínio não poderia ser diferente.
Em várias frentes quando o assunto é patrocínios esportivos, a empresa de Criptomoedas trabalha desde ações com moedas digitais até NFTs.
Exercendo exclusividade e modalidades das mais diversas como parceira, confira os 4 mais importantes negócios da Crypto no esporte.
1- Copa do Mundo
Recentemente, A Crypto.com fechou talvez o maior contrato de patrocínio de sua história, que vem desde 2016. A empresa foi confirmada como patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2022 no Qatar.
Aprovada pela FIFA, a Crypto atuará de forma responsável na plataforma oficial do evento na captação de criptomoedas. Além de obviamente, estar presente nos meios de divulgação da competição mais importante do futebol.
2- Los Angeles Lakers
Um dos maiores patrocínios de naming rights da história, pertence a Crypto.com. A exchange foi responsável por um movimento gigante na compra dos direitos do Staple Center, palco antológico do time de basquete Los Angeles Lakers, além de shows de música históricos.
O acordo foi de incríveis 700 milhões de dólares por 30 anos, superando números já considerados altos na própria NBA. Como o da rival FTX, que comprou o naming rights da arena do Miami Heat por 135 milhões de dólares.
De quebra além do Staple Center agora se chamar Crypto.com Arena, a exchange conseguiu uma parceria com os Lakers, principal utilizador da arena que também recebe jogos de hóquei e da WNBA.
3- Libertadores
Voltando ao futebol a corretora de criptomoedas desde a final da Libertadores de 2021, é patrocinadora oficial do campeonato continental mais importante da América Latina.
O acordo feito entre Conmebol e Crypto.com terá a duração até a edição de 2026 da competição. Até lá, a plataforma atuará de forma multi-anual na produção de NFTs e eventos dentro da web3 com os fãs do futebol.
No entanto, a principal atividade da Crypto.com na Libertadores será o papel de estampar e estar integrada ao árbitro de vídeo, ou VAR, que auxilia o juiz em tomadas de decisões cruciais durante a partida, a partir de tecnologia de câmeras, linhas traçadas ao vivo ou ângulos antes jamais vistos.
4- Fórmula 1
Por fim, a Crypto.com se mostra presente até nos esportes automobilísticos. Tendo sua principal e mais famosa parceria do ramo a coleção de tokens não fungíveis, os NFTs, para o Grande Prêmio de Miami, disputado em maio deste ano.
Os NFTs além de terem sido um dos primeiros de grande importância no âmbito automobilístico, marcou a introdução de uma tecnologia inovadora em sua produção. Isso porque, os itens foram gerados a partir da energia cinética liberada em cada uma das 57 voltas ocorridas durante o GP.
O patrocínio, no entanto, foi além dos NFTs e também chegou aos naming rights.
De acordo com a exchange de Singapura, a Crypto.com estará presente no GP de Miami até 2030. O movimento ambicioso inclusive, chegou a ser tratado como uma afronta a sua rival do ramo, FTX, que em toda Miami possui seus projetos também no esporte.