Messi embolsa bolada em parceria com Criptomoedas; Confira os valores

Depois de montar uma parceria bilionária na venda e distribuição de Fan Tokens ao lado do PSG, a Socios.com, empresa de criptomoedas utilitárias, foi atrás de um dos principais jogadores do elenco do time, em busca de um patrocínio, e acabou fechando um acordo milionário com Lionel Messi.

O contrato selado por 3 anos, fará de Messi o garoto propaganda da marca que lidera o mercado de Fan Tokens em todo o mundo, inclusive no Brasil. Participando de diversas campanhas publicitárias e promoção da empresa, que contará até com especiais envolvendo a Copa do Mundo, que deve ser a última na carreira do argentino.

“Desde que fiz meu primeiro jogo profissional, a paixão dos fãs tem sido uma força motriz que ajudou a me inspirar a ser o meu melhor sempre. Eles merecem ser reconhecidos por seu apoio e merecem oportunidades para influenciar as equipes que amam. Estou orgulhoso de me juntar à missão do Socios.com de criar um futuro mais conectado e recompensador para os fãs de todo o mundo”, declarou Messi no anúncio oficial da parceria.

O contrato além de duradouro, vai gerar ao atleta de 35 anos 20 milhões de euros durante todo o vínculo, ou seja, 95 milhões de reais segundo a cotação atual.

Messi é o primeiro garoto propaganda da Socios.com, que em seu portfólio ostenta ações com Manchester City, Barcelona, Milan, Juventus, Atlético de Madrid e até a UEFA, produzindo Fan Tokens da UEFA Champions League.

Messi não é o primeiro atleta a se juntar com empresas de criptomoedas

Messi não foi o único atleta de alto nível a ser fisgado pelo universo e as propostas das Criptomoedas. Times do Brasil também estão presentes em acordo com a Socios.

São Paulo, Flamengo, Atlético Mineiro, Corinthians e Palmeiras, são apenas alguns dos clubes que tem seus próprios Fan Tokens desenvolvidos pela marca.

Muito além só dos esportes, jogadores das mais diversas modalidades já estão inclusos e por dentro de tudo que acontece no mundo dos criptoativos. E o grande motivador disso são os patrocínios.

A Crypto.com é um grande exemplo do encontro entre o esporte e a Web3. A empresa americana tem parceria com atletas como Tom Brady, maior nome da história do futebol americano e LeBron James, outro que ficará marcado nos livros de história dos esportes, especificamente no basquete.

Além dos jogadores, a Crypto.com também está presente em times e campeonatos. Ainda na NBA, a empresa foi responsável recentemente por comprar os direitos da arena de basquete do Los Angeles Lakers, time de LeBron, já associado à marca. O negócio de 30 anos foi fechado por 700 milhões de dólares.

Voltando para o Futebol, a Crypto será uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo 2022 no Catar. A empresa é a primeira na história das Criptomoedas a patrocinar um torneio dessa magnitude, que será assistido por bilhões de telespectadores.

A expectativa de especialistas é de que em breve as empresas de criptoativos dominem também o setor de patrocínios no esporte, estampando uniformes e estádios dos mais diversos clubes de esportes do mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *